(Foto: Divulgação)
Nesta terça-feira (27), o Corinthians estreou com o pé direito no Mundial de Clubes de Futsal. Jogando na Bangkok Futsal Arena, na Tailândia, o Timão bateu o Shenzhen Nanling Tielang-CHN por 3 a 1. Os gols do Alvinegro foram marcados por Deives Nenê e Murilo na partida.
Escalação
Para a estreia, o técnico André Bié levou à quadra o Corinthians com Tiago; Nenê, Henrique, Caio e Deives. Schutt, André, Batalha, Daniel, Matheus, Rafa, Murilo, Renatinho e Higor ficaram à disposição para o restante do confronto.
Primeiro tempo
O Corinthians começou dominando as ações ofensivas e quase marcou com apenas um minuto de jogo. Em contra-ataque, Deives passou de calcanhar para Nenê, mas o chute do fixo foi desviado pelo goleiro. Logo depois, Tiago mostrou reflexo e fez duas boas defesas na meta alvinegra.
Aos 5 minutos, o Timão voltou a criar outra chance perigosa. Daniel encontrou Higor dentro da área, que girou e chutou, mas a finalização foi interceptada pelo goleiro. Higor apareceu novamente para encontrar Batalha livre pelo lado direito. O camisa 4 ajeitou e bateu forte, mas a conclusão foi espalmada por Zhou, aos 7 minutos. Segundos depois, Higor cortou o defensor e seu chute também parou no camisa 1 chinês.
O primeiro gol do Timão no Mundial saiu aos 8 minutos. Deives cruzou rasteiro de primeira e a bola bateu em Ahmadi antes de entrar na meta adversária. O segundo saiu segundos depois. Nenê avançou pelo lado esquerdo e tocou para Deives. O Baixinho Bom de Bola apenas tocou de primeira para o camisa 7 fazer o seu tento.
Matheus quase fez o terceiro do Timão aos 10 minutos. O ala-esquerda deu duas canetas, avançou pelo lado direito e bateu de bico. Entretanto, a finalização parou no goleiro. Um minuto depois, Murilo quase fez em cobrança de falta. Após boa jogada de Matheus, Rafa tentou de calcanhar, mas o goleiro estava em cima do ala e fez a defesa.
Aos 15 minutos, Caio recebeu passe de Daniel, mas seu chute de fora da área passou pela linha de fundo. A equipe alvinegra voltou a criar outra chance com uma bomba forte com Murilo, mas a finalização parou em Zhou. Faltando nove segundos para o fim da primeira etapa, Murilo cobrou uma falta com força para marcar o terceiro gol do Timão antes do fim da primeira etapa.
Segundo tempo
A vantagem não diminuiu o ímpeto alvinegro na etapa final. Aos 2 minutos, Henrique encontrou Murilo passando, mas o chute do camisa 8 com a perna esquerda foi para fora. Um golaço do Timão quase saiu aos 4 minutos. Deives encontrou Rafa passando e lançou de primeira para o camisa 23. O ala bateu, mas a finalização apenas passou perto da meta chinesa. Um minuto depois, Rafa roubou a bola no campo de ataque, mas seu chute foi para fora mais uma vez.
Aos 16 minutos, a triangulação Rafa e Deives quase resultou em outro golaço, mas o chute de cobertura do Baixinho Bom de Bola bateu no travessão. Segundos depois, Higor tocou para Murilo, mas chute do ala passou por cima da meta adversária. Com goleiro linha, o Shenzhen diminuiu o placar aos 8 minutos com Serginho.
A equipe alvinegra voltou a criar outra chance perigosa com um chute de fora da área de Batalha, aos 11 minutos. Um minuto depois, Murilo arriscou uma cobrança de falta que parou no goleiro. O Timão quase fez outro golaço aos 14 minutos, após um voleio de Batalha defendido pelo goleiro linha chinês.
Logo depois, Tiago mostrou reflexo para fazer uma grande defesa e impedir o segundo tento do Shenzhen. Aos 16 minutos, Tiago aproveitou a ausência de goleiro na outra meta e bateu da área defensiva. Entretanto, seu chute pingou e a bola foi para fora. O técnico André Bié colocou Renatinho como goleiro linha, e após jogada ofensiva, Murilo acertou a trave asiática. Segundos depois, Nenê também acertou o poste adversário. Apesar das tentativas e de ter criado muitas oportunidades, o Corinthians ganhou o jogo por 3 a 1.
Próximo jogo
O Timão volta à quadra da Bangkok Futsal Arena já nesta quarta-feira (28), para enfrentar o Barcelona-ESP. O clássico mundial será às 8h e definirá os classificados para a semifinal do Grupo B. A partida terá transmissão do SporTV 2.
Corinthians, Futsal, Timão, Mundial
Q hrs q foi este jogo