Por: Gabriela Santos
O Corinthians, vinha apresentando um futebol diferenciado e chegou a ter as melhores marcas pós Copa América, em comparação aos elencos tidos como os mais fortes. No entanto, as últimas duas partidas do Timão tem deixado a desejar e rendeu muitas críticas de comentaristas e narradores esportivos, embora esteja em duas competições, e tenha uma defesa singular, o Timão fez partidas apáticas e preocupa os torcedores.
Qual a sua opinião sobre os dois últimos jogos do alvinegro?
A partida de ida, contra o Fluminense na última semana era a partida que cravaria a melhora do Timão. Disputando a vaga na próxima etapa da Copa Sul-America, o alvinegro não conseguiu sair do 0 a 0 e, fez uma partida muito diferente das que vinham sendo apresentadas. Um jogo morno sem muita emoção, mas agora precisará de melhoria no setor ofensivo, além disso o Corinthians ainda pode ter uma baixa no elenco: Pedrinho.
Já o jogo contra o Avaí, foi um pouco mais decepcionante, o Timão estava perdendo por 1 a 0, e contou com a expulsão de Michel, após uma cotovelada em Brenner. O Corinthians só conseguiu empatar após os 31 minutos da etapa final, o jogo teve uma característica diferente, sem conseguir criar jogadas ofensivas, muito pelo fato de ter jogado com o time praticamente todo reserva.
Pelo nacional, o Corinthians só venceu duas vezes. No mais, foram quatro empates e outras duas derrotas, um aproveitamento de apenas 41,6% dos pontos disputados. Bem diferente do que o time fez na Arena: seis vitórias e dois empates. Fora de casa, a média corintiana de chutes ao gol é de 7.75 no Brasileirão. Se restringirmos essa estatística as finalizações que acertaram o alvo, a média cai para 2.25.
Veja abaixo o que alguns jornalistas falaram:
"Caio, me explica uma coisa: Qual é esse talento que o Corinthians tem de praticar o antifutebol e deixar todo jogo feio?", questionou Felipe Andreoli.
"O Corinthians tem um jeito de jogar e, fora de casa, é isso. Repara quantas vezes os laterais passam do meio de campo. Repara quantas vezes os pontas recompõem lá atrás. O Corinthians, fora de casa, joga para não tomar gols. Se der para ganhar, ótimo. Mas, a principal função é trazer o empate", explicou Caio Ribeiro.
"O Corinthians leva, para onde vai, o seu futebol aquário. O que é o aquário? Fica ali uma coisa retangular na sala, colorida, com movimento, seres vivos se movimentando. Mas você pode levantar, ir na cozinha, dormir, acordar e vai estar a mesma coisa. O peixinho amarelo está ali. Não vai acontecer nada. São 90 minutos do nada" disse Rizek.
Time ruim treinador medroso um time sem coração a maioria
Carille precisa parar de inventar.
Medíocres,time covarde,jogar contra o Avaí com quatro volantes.
Já passaram
La mierda
Verdade o Corinthians tá medroso não culpo só o treinador os jogadores também , pô mru os carss não tem atitude de vencer .
Uma bosta
Só joga ba retranca
Esse meu Corinthians faz tempo que não tem um treinador de coragem...
Time de treinador covarde...
Uma bosta...
O CULPADO E O CARILLE RETRANQUEIRO SOLTA O TIME PRA JOGAR SI PERDER PELO MENOS JOGOU BEM !! GOSTO VER FAZER JOGADAS FAZER GOLS ISTO QUE E FUTEBOL