A explicação da comemoração de "bicicletinha", feita por Everaldo em seu primeiro gol pelo Corinthians, na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, emocionou alguns torcedores. Neste domingo, ele será novamente titular, no duelo com o lanterna Avaí, às 19h (de Brasília), na Ressacada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fora da Sul-Americana, já que chegou a atuar no torneio pelo Fluminense, Everaldo tem sido usado pelo técnico Fábio Carille apenas no Brasileirão. Neste domingo, é um dos principais nomes do time, que estará recheado de reservas, já que tem decisão contra o mesmo Flu na quinta, no Rio.
Será o nono jogo de Everaldo com a camisa do Corinthians, o terceiro como titular. Fará, mais uma vez, a função de homem pela esquerda, a mesma de Clayson, que deve começar no banco.
Para voltar a comemorar gols, Everaldo sabe que precisa melhorar as finalizações. No Brasileirão, fez oito jogos pelo Timão e dois pelo Flu. No total, finalizou 12 vezes e acertou a meta só duas delas.
– Espero trabalhar forte no dia a dia, como a gente sempre faz, para estar melhorando e chegar na condição ideal. Sabemos que falta muita coisa. É trabalhar forte para alcançar tudo o que queremos até o final da competição – disse o jogador nesta semana.
Everaldo é apenas o 11º melhor finalizador do elenco corintiano no Brasileirão, na média finalizações/jogo. Pedrinho lidera a estatística.
Corinthians, Everaldo, Timão, Brasileirão