Por: Gabriela Santos
O Corinthians jogou no último sábado (16), contra o Botafogo, em Itaquera e venceu por 2 a 0, com o resultado o alvinegro chegou a sua nona partida de invencibilidade. Acontece que diferente do Corinthians de antes da Copa América, o atual não deixa tanto a desejar em campo e tem feito bonitos jogos o elenco alvinegro voltou com mais velocidade.
A torcida corintiana já estava impaciente com o elenco alvinegro antes da Copa América, com problemas no setor de criação e jogando ainda mais retrancado, o Corinthians não conseguia o resultado necessário para se firmar na parte de cima da tabela e tinha muitos problemas com o setor de criação. No entanto, boa parte das mudanças surgiram depois que Gil chegou ao elenco, Gabriel conseguiu atuar bem e Pedrinho está evoluindo se tornando jogador de referência em campo.
Até a Copa América, o time tinha média de 8,75 finalizações por jogo. Depois, ela quase dobrou, sendo de 15,1 por partida. No último sábado foram 18 finalizações e oito chances reais de gol. O Corinthians agora tem levado perigo aos adversários, isso porque Pedrinho e Fagner reinventaram a dobradinha deles.
Também passou a ter mais variações, com Carille adaptando a escalação de acordo com o adversário. Diante de equipes mais frágeis e fechadas, ele aposta em Mateus Vital. Em outros momentos, como foi no clássico contra o Palmeiras e fora de casa contra o Inter, ele recorre a Sornoza, forte na bola parada. O rodízio na frente também tem surtido efeitos. Boselli fez gol nos três últimos duelos em que foi titular, ameaçando a posição de Vagner Love.
Vitórias contra Santos, Flamengo e Palmeiras ficaram para o segundo turno. Pra título, desses três tem que vencer ao menos dois, além de manter o bom desempenho.
boa tarde a todos os corintianos parece quê o Corinthians está convencendo mais vai melhorar e ganharmos títulos
Poderia pega o Michel Macedo sornossa e Ramiro fazer um pacotinho embrulhar e trocar por um meia um 10 de verdade é só o quê falta no Timão.com esses 3 jogadores da pra fazer uma troca concordam?
NA MINHA OPINIÃO SE CONTRATAR UM LATERAL RÁPIDO PARA A POSIÇÃO DO FAGNER E ADIANTAR O FAGNER PARA JOGAR NA PONTA E O PEDRINHO NO MEIO O TIME FICARIA BEM MAS RÁPIDO AÍ SIM.
MAIS ACHO O JR URSO LERDO
COMESSOU A CONVENCER
É só não colocar o Sornoza, Michel Macedo esse cara é muito ruim, coloca o Gabriel na direita e Ralf com o Urso no meio aí o Mateus Vital deslancha