Na manhã desta terça, o arqueiro treinou com bola no CT Joaquim Grava e avançou na recuperação de uma lombalgia. Embora o técnico Fábio Carille não tenha confirmado o substituto de Cássio no fim de semana, a tendência é de que a vaga fique com o dono da camisa 27 do Timão.
Ausência nos dois últimos jogos do Corinthians, Walter treinou com os preparadores de goleiros e não sentiu dores. A comissão técnica ainda aguardará as atividades desta semana para tomar uma decisão sobre o substituto de Cássio. A outra opção é o goleiro Caíque França, que ainda não fez nem jogos oficiais nesta temporada.
Além do retorno de Walter, a outra novidade do dia do Corinthians foi o volante Ralf. O meio-campista apareceu em campo pela primeira vez desde sua lesão na coxa direita, na primeira quinzena do mês passado. O jogador ainda está em processo de transição do departamento médico para o gramado, mas deve ser reintegrado ao grupo nos próximos dias.
No mais, o técnico Fábio Carille comandou uma atividade leve com os jogadores que atuaram domingo contra o Internacional. Na sequência, o grupo encerrou a atividade na parte interna do CT Joaquim Grava. Já os reservas fizeram uma atividade em campo reduzido e depois calibraram a pontaria no treino de finalizações.
O Corinthians volta aos treinos na tarde da próxima quarta, em sua arena no bairro de Itaquera. A atividade será fechada aos jornalistas. No sábado, às 17h, o Timão mede forças com o Botafogo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá mando do Alvinegro.
Corinthians, timão, Walter