Por: Gabriela Santos
Uma das poucas posições que a torcida do Timão, não tem tanto do que reclamar é a defesa, pelo menos por enquanto. Com a chegada de Gil e os bons jogos de Manoel, o Corinthians tem mantido a zaga consolidada e se tornou a menos vazada do Brasileirão, sofrendo apenas oito gols. No entanto a permanência de Manoel ainda não foi confirmada.
Nesta janela, o Corinthians acertou na contratação do zagueiro Gil, já identificado com a torcida e tem se entrosado muito bem com o elenco, se tornando titular incontestável do clube ao lado de Manoel. No Corinthians, a avaliação interna é de que Gil dominou não apenas a defesa, como potencializou o desempenho do parceiro Manoel e deu ao time mais confiança para se soltar ofensivamente graças à sua capacidade de posicionamento, ocupação de espaços e também saída de bola.
Já a permanência de Manoel, tem problemas para permanecer no Timão, de um lado um jogador com alto salário e de outro um clube querendo reduzir a folha salarial. Manoel está emprestado no Corinthians pelo Cruzeiro, e com a má fase do clube mineiro é provável que ele retorne ao seu clube.
- Tanto o Duílio (diretor de futebol do Corinthians) como o Vilson (gerente de futebol) sempre me falam coisas boas sobre o Manoel. Ainda não tivemos qualquer tipo de conversa sobre o contrato dele. O Manoel tem vínculo com o Cruzeiro, mas o desejo dele é permanecer no Corinthians. É um lugar onde ele se sente bem e tem se desenvolvido bastante - admitiu o empresário do jogador.
O Gil mudou o patamar do time todo passando muita confiança comando e liderança se tivéssemos um Arana na lateral esquerda e um meia de ligação bom com certeza íamos brigar pelo título......
O Gil joga pelo Manoel
Está boa mas Danilo Avelar não apoia na esquerda
Gil e Bruno Mendez
Gostaria muito ver a zaga jogando com Gil e Bruno Mendes juntos