O Corinthians venceu o Goiás hoje (7) por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, com gols de Júnior Urso e Boselli, de pênalti. O lance que gerou a marcação da penalidade máxima só foi confirmado após o árbitro ser chamado pelo VAR. Na opinião de Paulo César de Oliveira, do Grupo Globo, a ação do árbitro de vídeo foi equivocada, apesar de a decisão final ter sido correta.
O comentarista de arbitragem argumentou que o árbitro de vídeo não deveria ter chamado o juiz Bruno Arleu, que já havia marcado o pênalti. Para Paulo César, a revisão do lance não era necessária, pois o zagueiro do Goiás, Rafael Vaz, estava com o braço muito levantado.
"Provavelmente, o VAR recomendou a revisão porque a bola bateu primeiro na perna do Rafael Vaz. Mas o braço direito dele está muito levantado. Só não deve marcar quando o braço está junto ao corpo. Concordo com a decisão do pênalti. Como VAR, eu teria respeitado a decisão de campo", disse o ex-árbitro.
Com a vitória, o Corinthians encostou no G-4. Agora, o time paulista soma 23 pontos, e é o quinto colocado. O Goiás mantém 17 pontos e é o 12º na tabela.
Esse aí foi claro. Mas o problema não é chamar ou não o VAR e sim errar. Se é que dá pra chamar de erro muitas das mudanças de decisões. Pra citar algumas: São Paulo x Flamengo(não expulsou o carioca que tirou o Pato do jogo), Santos x Inter(penalti pro peixe anulado), Inter x Palmeiras(gol colorado legítimo anulado)... VAR É MANIPULAÇÃO COM REVISÃO, É ISSO!!!
O Paulo César assim como outros ex sopradores.de apito e dos ruins , agora com microfone na mão tentam parecer os donos da verdade mas mesmo com a tecnologia na mão só falam bobagens........ e em campo eram tão ruins ou piores do que os que estão apitando hoje.
Com o var, os árbitros vararam bonequinhos de marionetes. Só mostra que eles não tem personalidade e nem coragem para tomar as decisões dentro de campo. Nós lances capitais, quem decide é o var. Dando de covardes.
O problema nao é o var e sim as pessoas q controlam o var se esse penalti fosse pra outro caso o Flamengo,nao iria ter o var!
Se chama reclama.se nao chama reclama tambem.entao o problema e o var.