O Corinthians, que joga amanhã contra o Goiás em partida adiada da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, está invicto desde que retornou da "parada" da Copa América. São quatro vitórias e dois empates em seis jogos. O técnico Fábio Carille acredita que está bem próximo de encontrar o seu "time perfeito", levando em conta somente os atletas que possui no elenco - pois dificilmente receberá mais reforços para a sequência da temporada.
A única dúvida hoje está no meio-campo: o equatoriano Sornoza. O meia demonstra bastante inconstância nos jogos e ainda viu um de seus concorrentes crescer de rendimento: o jovem Mateus Vital.
Vital se destacou como titular em duas vitórias convincentes do Corinthians: contra o Fortaleza (3 a 1) e Montevideo Wanderers (2 a 1), ambas fora de casa. Houve até um "clamor" por parte da torcida nas redes sociais para que o ex-meia do Vasco permanecesse no time.
Sornoza é o único ameaçado entre os titulares, pois Junior Urso, que não está em boa fase, foi bancado por Carille. Aliás, o treinador fez questão de tranquilizar o camisa 30 ao dizer que Matheus Jesus, outro reserva em ascensão, não concorre em sua posição.
Carille deu a entender após a vitória no Uruguai na semana passada que Matheus Jesus concorre com o próprio Sornoza, aumentando ainda mais o risco do equatoriano de perder a vaga no time. No entanto, no clássico contra o Palmeiras, Jesus entrou na vaga de Gabriel, enquanto Sornoza saiu para a entrada de Vital.
No restante do time, Carille não possui dúvidas. Vagner Love é titular apesar da "pressão" de Mauro Boselli. O argentino só atua quando o treinador dá descanso ao brasileiro. O camisa 9 esteve ameaçado na semana passada, quando Boselli se destacou na vitória contra o Fortaleza, com direito a gol.
No entanto, no jogo seguinte, Vagner Love marcou os dois gols do Timão na vitória contra o Montevideo Wanderers por 2 a 1, no Uruguai.
A zaga e as laterais estão definidas com as duplas Manoel e Gil, e Fagner e Danilo Avelar, respectivamente. Carille também não possui mais dúvidas pelos lados no ataque, com Pedrinho e Clayson. Até a posição de Ralf, lesionado, foi preenchida com eficácia por Gabriel. O time ganhou uma saída mais rápida para o ataque.
Por fim, o goleiro Cássio é titular absoluto no gol, apesar da boa fase do reserva Walter, que até teve contrato renovado após brilhar no período em que o ídolo corintiano esteve com a seleção na Copa América.
Pelo visto o Carrile está equivocado em suas convicções todos estamos vendo que o Mateus Vital joga muito mais que o Somoza e que o Mateus Jesus sempre foi um segundo volante que joga com posse de bola e chega na área para finalizar o que falta aos dois é a confiança do treinador e não a dúvida o Urso não joga mais do que isso tem alguns lampejos mas nunca passou disso é limitado as vezes apanhada bola e se o Carrile está pensando em colocar três volantes aí a retranca ficará maior se bem que pode funcionar rm alguns jogos mas não é o ideal o Corinthians tem que jogar sempre com raça garra e bom futebol.....
Troque as inhacas... SORMOSCA, WAGNER PORRE, O GATINHO CASTRADO JUNIOR URSO, DANILO AVELÃ...