(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Em noite de grande atuação de Vagner Love, o Corinthians confirmou o favoritismo e a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, diante do Montevideo Wanderers. O veterano atacante do Timão marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre os uruguaios. Após a partida, o técnico Fábio Carille elogiou a concentração da equipe e o maior entendimento entre os jogadores, após oito meses de trabalho.
– Está muito definida a forma de jogar, o time se desenhou com um 9 só. Gustavo machucou. Estou com três atacantes que sabem fazer gol, Love e Gustavo mais brigadores, Boselli mais técnico. A vitória de hoje é para valorizar a concentração, a gente tinha que ser melhor que o adversário. Felizes pelo resultado e pelo desempenho. Sobre identidade e forma de jogar, quando o Corinthians contrata já vê esse DNA. Estamos com oito meses de trabalho com um grupo muito novo, por isso as coisas acontecem no momento certo. Não adianta querer jogar no início com uma forma definida. Está chegando o entendimento – analisou.
Mesmo com o resultado bem encaminhado no jogo de ida em São Paulo, o Timão manteve uma postura ofensiva e foi premiado com a vitória. O técnico prometeu manter as mesma forma de jogo no clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no próximo domingo.
– O Palmeiras terá três dias de trabalho, no sábado teremos mais uma conversa. Não mudar a forma de jogar é importante, é assim mesmo, com viagens e jogos. Definir uma forma de jogar para quando for no campo eles saberem muito bem o que fazer nos jogos.
Nas quartas do torneio continental, o Corinthians terá pela frente o Fluminense, que eliminou o Peñarol, na última quarta-feira. O time agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e faz o clássico, no domingo, com o Palmeiras, em Itaquera. O jogo será realizado às 19h e é válido pela 13ª rodada da competição.
Corinthians, Sul-americana, Timão, Derby