O Corinthians perdeu uma de suas promessas na base para o Arsenal, da Inglaterra. Trata-se de Luigi Gaspar, da categoria sub-15, e que chamava a atenção por ser filho de Edu Gaspar, ex-atleta e dirigente do Timão e da seleção brasileira e hoje diretor técnico do clube inglês em que seu filho atuará.
Luigi atua em duas posições no meio-campo: segundo volante e meia armador. Diferente do pai que é canhoto, o "Eduzinho" é destro. O jogador havia evoluído bastante entre o ano passado e este ano, quando assumiu a posição de titular.
O filho de Edu marcou dois gols em sete jogos disputados pelo Campeonato Paulista sub-15. No entanto, ele desfalcou o Timão na competição por conta de uma lesão muscular.
O Corinthians não receberá nenhum valor financeiro agora pela transferência de Luigi para o Arsenal, já que o atleta possui apenas contrato de formação.
No entanto, o clube paulista pode lucrar em uma futura transferência do jovem por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa. Isso porque Luigi atuou no Corinthians entre os oito e 15 anos de idade.
Corinthians Sub-15, Edu Gaspar, Luigi Gaspar, Arsenal
Promesa ?Ou sera que é por causa do filho do Edu que esta la,pq tem cada perna de pau jogando mais tem conhecidos ou familiares , é tudo negócios dinheiro...o futebol esta mais nogento ,e ficando pareio a politica ??????