A vitória de 3 a 1 do Corinthians sobre o Fortaleza, em pleno Castelão, com grande atuação de Pedrinho, mostra que o atacante está se firmando cada vez mais como o grande nome do Timão neste momento da temporada. O jovem construiu a jogada do primeiro gol e marcou o segundo em um chute cruzado.
Na primeira etapa, o jogador de 21 anos procurou o jogo, mas sem o apoio de Fagner, que começou a partida no banco, não conseguiu criar muitas chances e ficou preso na marcação cearense. As jogadas de ataque passavam pelo pé do camisa 38 mas não tinham sequência ofensiva.
Mas, no segundo tempo, ele mostrou porque é o grande diferencial da equipe de Fábio Carille. Fagner entrou e Pedrinho começou a brilhar. Com mais confiança, o camisa 38 deu a assistência para Boselli empatar. Em seguida, o jovem atacante driblou Roger Carvalho e marcou o gol da virada corintiana.
- Algo inexplicável, cada vez que gritam meu nome é como se fosse a primeira vez, até cheguei a arrepiar ali. Eu, fora de casa, com 21 anos, num clube como o Corinthians e com o carinho da torcida - disse Pedrinho, após o jogo.
Foi o segundo gol seguido de Pedrinho, que já havia marcado na vitória de quinta-feira, sobre o Montevideo Wanderes (URU), pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, ele também foi o destaque do confronto internacional.
Na temporada, Pedrinho tem cinco gols, sendo quatro no Brasileirão e um na Sul-Americana. Com um setor ofensivo bastante criticado no primeiro semestre, Carille tem em Pedrinho sua principal arma de ataque para as partidas.
Pedrinho tem multa de 50 milhões de euros (R$ 209 milhões na cotação atual). Segundo o jogador, ele não pretende sair do Brasil tão cedo.
Pedrinho vai sair super valorizado esse ano.