Por: Gabriela Santos
É indiscutível a mudança de postura em campo do Corinthians, após a Copa América, o treinador Fabio Carille está cumprindo com o prometido. No primeiro semestre pouco acreditava-se que o Corinthians poderia surpreender o adversário, isso porque o elenco não levava perigo ao rival e não conseguia criar grandes jogadas, agora a situação.
Faltando ainda 27 rodadas, para o fim do Brasileirão - Corinthians e Goiás tem uma partida a menos - o Timão ainda pode chegar ao topo da tabela, isso dependerá exclusivamente de um bom futebol jogado. Embora ainda tenha pontos específicos, os corinthianos diminuíram as cobranças ao elenco, a maneira como o time tem se apresentado que os jogadores passaram a se encontrar em grupo.
Diferente ainda do primeiro semestre, o Corinthians reencontrou o caminho do gol, mesmo com os amistosos abaixo do esperado, neste semestre o Timão tem feito muito mais finalizações, neste mês tentou 67 finalizações (e acertou 20 no gol) nos jogos contra CSA, Flamengo, Montevideo Wanderers (URU) e Fortaleza.
Mesmo com tanto pontos com melhorarias, a saída de bola ainda é o maior problema, no entanto o coletivo tem superado as falhas individuais dos jogadores.
Bom ...Mas precisa melhorar