Além de marcar o reencontro das duas equipes no Brasileirão depois de 13 anos, Fortaleza e Corinthians também será especial para o atacante Gustagol. Ele reencontrará o clube onde se destacou na temporada passada e foi o principal jogador na campanha do título da Série B.
Gustavo foi um dos pilares da equipe do técnico Rogério Ceni em 2018. Junto com o Leão garantiu o acesso à Série A e conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série B 2018. No ano passado, ele marcou 30 gols pelo Fortaleza em 2018, além de ser o artilheiro do Brasil. O centroavante do Leão do Pici anotou 16 gols no Campeonato Cearense e outros 14 na Série B.
Rogério Ceni, treinador do Fortaleza, ressaltou a qualidade do jogador e disse que preferia o atacante do lado dele novamente.
- Será um prazer reencontrar. Preferíamos que estivesse ao nosso lado, mas a gente fica feliz. O jogador veio para o Fortaleza e voltou para o seu clube de origem prestigiado, valorizado e agora está recuperado de lesão - disse.
Em 2019, Gustagol foi campeão paulista e é o artilheiro da equipe na temporada, com nove gols marcados (quatro no Paulistão, três na Copa do Brasil e dois na Sul-Americana). Voltando de lesão, o jogador deve começar no banco, mas pode ser uma arma poderosa contra a defesa do Tricolor, principalmente se o Timão estiver com um resultado negativo.