(Foto: Yuri Gomes)
Nesta quinta-feira (18), o Corinthians foi superado por 2 a 1 para o Carlos Barbosa nas quartas de final da Libertadores de Futsal. O gol alvinegro na partida foi marcado por Douglas Nunes, no Ginásio Roberto Pando, em Buenos Aires (ARG).
Escalação
O Corinthians começou a partida com Tiago; Nenê, Henrique, Café e Douglas Nunes. Obina, Batalha, Matheus, Caio, Murilo, Rafa, Renatinho, Higor e Deives ficaram à disposição de André Bié para o restante da partida.
Primeiro tempo
Com menos de um minuto, o Corinthians abriu o placar. Após cobrança de lateral de Henrique, Douglas Nunes girou em cima da defesa e marcou o primeiro tento alvinegro. Entretanto, o empate gaúcho saiu com um minuto de jogo, após Lé aproveitar um rebote para marcar.
A partida ficou bastante travada e nervosa, com muitas trocas de passes no meio de campo. Aos 6 minutos, Tiago apareceu para fazer grande defesa para o Timão. Após um tempo técnico pedido por André Bié, o Corinthians voltou mais ligado e quase voltou a frente do placar com Matheus, com uma bomba de fora da área, aos 8 minutos.
Douglas Nunes por pouco não marcou novamente. Aos 11 minutos, o camisa 9 limpou a marcação e bateu rasteiro com a perna direita, mas sua finalização foi para fora. O pivô teve outra boa chance em contra-ataque aos 15 minutos, mas seu chute foi por cima do gol adversário. Faltando 20 segundos para o fim da etapa inicial, Batalha quase fez um gol de cobertura ainda do campo de defesa.
Segundo tempo
Assim como no início do primeiro tempo, Douglas Nunes criou uma chance perigosa nos primeiros segundos da etapa final. Entretanto, seu chute cruzado só passou perto do gol. Um minuto depois, Matheus roubou bola na lateral, avançou e bateu forte para boa defesa de Gian Wolverine. A equipe teve uma de suas melhores oportunidades na partida com Henrique, que recebeu passe cruzado de Douglas, mas chutou nas mãos do goleiro.
Aos 4 minutos, Nenê recebeu passe pelo lado esquerdo de Douglas Nunes, mas sua finalização bateu na trave. Cinco minutos depois, Tiago apareceu em mais uma vez para defender um chute a queima-roupa de Júlio.
Com 18 minutos de partida, o Carlos Barbosa virou com tento marcado por Darlan. Precisando de um gol, o Timão chegou próximo do empate em chute de primeira de Caio, que foi defendido pelo goleiro. Mesmo assim, o Timão acabou parando nas quartas de final por 2 a 1.
Próximo jogo
Com o resultado, o Corinthians volta à quadra nesta sexta-feira para a disputa de nono ao décimo segundo lugar, contra o perdedor de San Lorenzo e Panta Walon, também no Ginásio Roberto Pando, em Buenos Aires (ARG). Se avançar, pode disputar a partida de melhor quinto no sábado.
Corinthians, Futsal, Libertadores, Carlos Barbosa