Corinthians e CSA duelaram pela 10ª rodada do Brasileirão Série A, em volta oficial das equipes depois da pausa para a Copa América. O time paulista dominou as ações desde o começo do jogo, chutando mais de 20 vezes ao gol do Azulão. Todavia, conseguiu superar a meta de Jordi apenas uma vez, com chute forte de Vágner Love.
O Corinthians começou a partida se impondo, fazendo valer seu mando de campo. Contudo, as dificuldades antigas da equipe em criar oportunidades claras de gols parecia permanecer. Isso até aos 38 minutos da primeira etapa, quando Love perdeu um gol feito cara a cara com o goleiro. Ralf e Sornoza levaram perigo com chutes de fora da área ainda antes do fim da etapa inicial.
LEIA TAMBÉM:Fagner comenta especulações sobre possível ida para o Arsenal: ‘ Difícil fechar porta, né?’
Na volta do intervalo, o time de Fábio Carille se manteve dominando as ações, mas aumentando o ritmo e a pressão. Assim, o gol corinthiano começava a amadurecer. Enquanto o CSA se baseava em contra atacar, porém levar perigo. Sornoza bateu falta com perfeição, mas o goleiro Jordi foi no ângulo fazer linda defesa aos 20 minutos. Doze minutos depois, Boselli carregou a bola e deu belo passe para Love, que, de primeira, bateu forte para abrir o placar. Um a zero para o Timão.
Após o gol, Sornoza voltou a dar trabalho para Jordi com mais uma cobrança de falta. Gil, que reestreou, até marcou no rebote, mas o bandeirinha sinalizou impedimento do zagueiro. Dessa maneira, o Corinthians diminuiu o ritmo quando estava em vantagem, enquanto o CSA não teve forças para reagir.
A vitória levou o Corinthians a 8ª colocação com 15 pontos. Já o time alagoano ficou na vice-lanterna do campeonato com apenas 6 pontos.
Corinthians, Fotos, Vitória, Brasileirão