O Corinthians retoma sua caminhada no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, a partir das 16h (de Brasília), contra o CSA, na Arena, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Já distante do líder e arquirrival Palmeiras, o Alvinegro abre uma sequência que pode recolocá-lo na briga pelo título da competição mais importante do país.
LEIA TAMBÉM: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria contra o CSA
Além de encarar o atual vice-lanterna da competição dentro dos seus domínios, o Timão ainda terá pela frente outro jogo em seus domínios, no outro domingo, dia 21. Apesar de encarar o poderoso Flamengo, o mais provável é que o Alvinegro tenha pela frente uma equipe alternativa dos cariocas, divididos entre o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores da América.
Depois, o Timão dá uma pausa para abrir as oitavas de final da Sul-Americana antes de visitar o Fortaleza, outro time da metade de baixo da tabela, último jogo do Nacional antes de encontrar justamente o Palmeiras, no começo de agosto. Até lá, a ideia é estar mais próximo do clube do Palestra Itália.
“Acho que nós temos que ter os pés no chão, pensar e focar jogo a jogo. Eu estou muito confiante com a nossa equipe, sei que vamos dar uma resposta boa. Dia a dia, se esforçando, é pensando jogo a jogo, cada jogo como uma decisão”, disse o goleiro Cássio, de volta após a Copa América. Além dele, retornam ao time o lateral direito Fagner e o zagueiro Gil, reestreando após três anos e meio na China.
Do ouro lado, os alagoanos chegam a São Paulo sob o comando do técnico Argel Fucks, contratado no início do mês, durante a parada para a Copa América. Além dele, a novidade fica por conta do centroavante Alecsandro, ex-Palmeiras, que comanda o ataque dos visitantes em Itaquera.
Corinthians, Brasileirão