(Foto: Pedro Vilela/GettyImages)
Durante a parada para a Copa América, o ?Corinthians anunciou apenas um reforço - a volta do zagueiro Gil, que estava jogando no futebol chinês. O defensor assinou um contrato inicial de apenas seis meses?, vencendo em 31 de dezembro, o que, para muito torcedor alvinegro, não bem esclarecido. Afinal, por lei, ele poderia sair de graça a partir do primeiro dia de 2020.
Só que o departamento financeiro do Corinthians garante que o clube está protegido contra tal hipótese. Foi dos próprios advogados do Timão a ideia de assinar, por ora, um vínculo mais curto, pois o pagamento das luvas a Gil só ocorreria em janeiro, quando clube e jogador assinarão um contrato de três anos. Assim, o clube de Parque São Jorge poderia fechar a temporada contábil no azul.
De acordo com reportagem do ?GloboEsporte.com, Gil e seu empresário Carlos Leite deixaram apalavrado o novo acordo, com multa prevista em caso de descumprimento do vínculo a ser assinado em janeiro. O valor total das luvas que serão pagas ao zagueiro de 32 anos não foi revelado.
Gil já teve seu contrato regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e pode estrear pela equipe de Fábio Carille. A tendência é que o beque entre na vaga de Henrique - ele e Manoel devem formar a defesa titular na partida contra o CSA, no domingo (14), em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão ocupa a 10ª posição, com 12 pontos, e precisa da vitória para começar a reagir na tabela.
O zagueiro também será inscrito na Copa Sul-Americana, competição em que o Corinthians briga pelo título inédito, o que também garantiria vaga direta para a Libertadores de 2020. Pelas oitavas de final, o Alvinegro enfrenta os uruguaios do Montevideo Wanderers no próximo dia 25 de julho, em Itaquera. A volta acontece na semana seguinte, no estádio Centenário, na capital celeste.
Corinthians, Gil, Timão, Manoel
A metade da zaga esta arrumada com o gil só falta o fabio Carili tirar Manoel e colocar bruno mendes na sua posição de origem