Cada vez mais próxima, a despedida de Ángel Romero do Corinthians reaquece uma disputa que o paraguaio dominava há três anos: a briga pela artilharia da Arena. Com contrato válido até este domingo (14) e sem acordo de renovação, o atacante deixa o clube órfão do goleador de sua casa e abre caminho para Jadson tomar seu posto.
Romero se despede do Corinthians com 27 gols marcados em Itaquera. Ele é o artilheiro do estádio alvinegro desde outubro de 2016, quando ultrapassou Paolo Guerrero e se isolou na liderança. Atrás do paraguaio estão Jadson (23 gols), Jô (16), o próprio Guerrero (15) e Rodriguinho (14) - contabilizados apenas gols pela equipe alvinegra, em jogos oficiais.
Neste cenário é Jadson quem desponta como grande favorito a destronar Romero, mas o camisa 10 não tem vivido a mesma fase artilheira de 2018. O meia fez um único gol no primeiro semestre, mas não na Arena. Já vive jejum de nove meses sem anotar em Itaquera.
"Nunca pensei muito em ser artilheiro, e já não imaginava ser o segundo artilheiro da Arena, mas venho trabalhando. Faz algum tempo que não consigo um gol, mas trabalho para desencantar novamente", disse Jadson há algumas semanas, quando perguntado sobre o assunto. "Claro que [virar goleador] seria muito bom, mas meu objetivo é outro: é ajudar o Corinthians.".
Além de Jadson, no atual elenco Vagner Love tem dez gols na Arena Corinthians, enquanto Danilo Avelar, Fagner e Gustagol têm cinco, cada um. Henrique e Clayson somam quatro, Ralf tem três, e daí para baixo são vários corintianos com duas ou apenas uma rede balançada em Itaquera.
O Corinthians volta a jogar em sua casa às 16 horas (de Brasília) deste domingo (14), quando recebe o CSA pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso ainda tem dois jogos seguidos na Arena, contra Flamengo e Montevideo Wanderers (URU) - este pela Copa Sul-Americana -, antes da primeira viagem do segundo semestre.
Renova com o cara
Não deixa o romeiro sair não ele tem um custo benefício muito interessante
Romero deveria ficar... Pelo menos joga com raça e determinação