11/7/2019 11:27

Governo veta projeto que permitia venda de bebidas alcoólicas em estádios

Governo veta projeto que permitia venda de bebidas alcoólicas em estádios
O Governo de São Paulo vetou o Projeto de Lei 1.363/2015 que previa a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios paulistas. A decisão foi publicada no Diário Oficial (DOSP) desta quinta-feira (11) e é assinada pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), que está em exercício no cargo.

O projeto de lei havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa, mas o governador João Doria (PSDB) já havia antecipado que iria vetá-lo por considerar a medida inconstitucional. A PGE (Procuradoria Geral do Estado), como faz com todos os projetos aprovados, analisou o texto.

Nesse caso, indicou a Doria sua inconstitucionalidade. O entendimento é de que o Estatuto do Torcedor veta a venda. Assim, uma lei estadual passaria por cima de outra federal, o que seria inconstitucional.


Porém, deputados favoráveis ao projeto, a FPF, dirigentes de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos e de pelo menos parte das agremiações do interior defendem a constitucionalidade dele. Os quatro grandes clubes do Estado chegaram a fazer uma campanha nas redes sociais em junho defendendo a liberação das bebidas alcoólicas.


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sondou Renan Lodi, do Al-Hilal
- RB Bragantino x Corinthians - Onde Assistir, Escalações e Arbitragem
- ESCALADOS! O Corinthians está escalado para o jogo na Copinha; Confira









1452 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade