9/7/2019 08:45

Régis atende pedido de Carille e fecha série de amistosos em alta

Régis atende pedido de Carille e fecha série de amistosos em alta
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)



Apesar das exibições aquém das expectativas do Corinthians na série de amistosos, Régis sai em alta da intertemporada e aparece como arma ofensiva para um time que pouco balança as redes. Pisando na área, algo que Carille pede para quem atua na segunda linha de meio-campistas, o camisa 20 marcou contra Vila Nova e Londrina.



“Estou fazendo o que o professor pede, entrar na área e fazer o gol. Fui feliz em fazer um gol muito bonito. Estou feliz por estar fazendo meu segundo gol consecutivo”, afirmou o atleta após o embate contra o Londrina.

Régis foi contratado pelo Corinthians em março e logo de cara recebeu elogios de Fábio Carille. Segundo o comandante alvinegro, o meia tem características distintas em relação ao restante dos companheiros de posição, repondo uma presença de área que o clube tinha perdido desde a saída de Rodriguinho, em meados do último ano.

“A gente sempre olhou porque ele é um meia que entra na área e no nosso futebol está faltando isso. Levei ele para a Arábia Saudita, mas por problemas de documentação ele acabou não jogando. Mesmo assim, no dia a dia mostrou o que eu espero dele. É um jogador que infiltra, entra na área, finaliza bem com os dois pés”, afirmou o treinador na oportunidade.

“É um estilo que a gente não tem desde o Rodriguinho. O Jadson é mais armador, o Pedrinho não entra tanto na área, mesmo caso do Mateus Vital. O Régis é esse jogador que gosta de fazer a jogada de combinação e entrar na área, então pode acrescentar muito como característica no nosso grupo”, acrescentou.

Por conta da falta de ritmo, já que não atuava oficialmente desde o dia 25 de agosto do ano passado, quando enfrentou o Santos pelo Bahia, Régis demorou 65 dias para estrear pelo Timão, entrando na partida diante do Grêmio. Antes dos amistosos de intertemporada, porém, ele só havia jogado pouco mais de 20 minutos ao sair do banco de reservas contra o Imortal, Deportivo Lara e Flamengo.

Melhor fisicamente, Régis fez sua primeira partida como titular diante do Botafogo-SP, no amistoso inicial da série de três. Contra o Vila Nova, o meia começou a partida mais uma vez, foi substituído, mas voltou ao gramado por conta de uma pancada sofrida por Janderson e garantiu a vitória do Timão por 2 a 1, aparecendo na área como elemento surpresa. No último domingo, o jogador saiu do banco de reservas e deixou sua marca de novo, frente ao Londrina, após boa jogada individual.



Fazendo jus ao motivo de sua contratação ao “pisar na área” e marcar gols, Régis deve ganhar espaço no Corinthians com o retorno das partidas oficiais. O Timão volta aos gramados para valer no próximo domingo, quando recebe o CSA, na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Corinthians, Régis, Carille, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









21699 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade