O Corinthians não conseguiu aproveitar os seus três amistosos durante a parada da Copa América. Repleto de desfalques, o técnico Fábio Carille ficou impossibilitado de colocar suas ideias em prática e não houve praticamente novidade algumas nas escalações da equipe, que foi derrotada para Botafogo-SP e Londrina e venceu apenas o Vila Nova, com um gol nos acréscimos.
Principal problema do Corinthians na temporada, o sistema ofensivo foi praticamente ineficaz nos testes antes do retorno do Brasileirão. Apesar dos quatro gols feitos, três deles foram marcados quando os reservas estavam em campo e o único tento feito pelos titulares (Vagner Love contra o Vila Nova) nasceu de um chutão de Walter somada à falha da defesa adversária.
A grande ideia de Fábio Carille em escalar Clayson e Everaldo juntos não conseguiu sair do papel, já que a dupla se reapresentou precisando fazer fortalecimento muscular. O meia Jadson, outro nome importante no elenco, ficou na parte interna do CT Joaquim Grava e não pôde participar dos treinamentos. Gustagol, Ramiro, Michel Macedo e os campeões da Copa América Fagner e Cássio também não puderam jogar.
Diante desse problema, a comissão técnica precisou convocar jogadores dos times sub-17, sub-20 e sub-23 para completar o elenco. Remendado e sem um padrão de jogo definido, o Corinthians não apresentou um bom futebol em nenhum dos três amistoso e decepcionou sua torcida.
Desejo antigo de Fábio Carille, a parada da Copa América não apresentou soluções para os problemas do Corinthians. O clube esbarrou nas convocações, lesões e ausências de seus principais jogadores no período. Mesmo assim, as variações táticas não apareceram, assim como o repertório ofensivo.
Elenco e comissão técnica ainda tem uma semana livre de treinos para buscarem uma melhora. O Corinthians volta a campo domingo, em Itaquera, para enfrentar o CSA no retorno do Brasileirão. O elenco terá o reforço do zagueiro Gil, que retorna ao Alvinegro após três anos no futebol chinês.
É só tirar esse merda deste técnico e seu coelhinho pau no cú e por outro!
Da mais folga pra estes pé d rato Sr carille ????????????
Nao consigo entender os caras em outras equipes estão jogando, contrata e ai dão desculpa que precisa de fortalecimento? O Everaldo estava voando no Flu... Técnico tá perdido e inventa desculpas.
Um.time muito mais fraco e ele montou um time fortissimo mas a ideia antes era jogar fechadinho e buscar um.gol agora joga aberto n cria nada e só fsz gol na cagada e hj o elenco eh melhor q 2017 entao carille foca na humildade fecha a casinha e se reorganiza e jogador podre ja manda embora.
Realmente tudo na estaca zero. Vai começar como terminou i é não jogando nada..
Comissão e treinador fracos , quando o Carile comandava o Corinthians como treinador pensando no Corinthians ele não inventava e time jogava bola depois que ele foipara Arábia e voltou com essa filosofia de treinador europeu ,nada mais mudou esta na hora do time jogar bola também pois foram comprados 15 jogadores não tem desculpa para o time não jogar bola ,um mês para com esse futebolzinho horrível !
Tem que da mas dez dias de folga para os cara eles estão cansados kkkkkk