O Corinthians aguarda uma documentação vinda da Itália para oficializar a compra de Danilo Avelar, que foi inicialmente emprestado pelo Torino ao Timão até o dia 31 de julho de 2019.
LEIA TAMBÉM:Equipe Sub-15 do Corinthians vence e Sub-17 empata com o Água Santa
Durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América, Danilo assinou o pré-contrato com o Corinthians, com validade de três anos. Pelos 100% dos direitos, o clube pagará 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões) ao Torino: a primeira metade agora e a segunda em julho de 2021.
Como reconhecimento pelo bom rendimento em 2019, o jogador de 30 anos ganhou um considerável aumento salarial. Hoje, ele tem o jovem Carlos Augusto, de 20 anos, como seu reserva imediato. No Timão, já não se fala no retorno de Guilherme Arana, revelado pelo clube e que hoje atua no Sevilla da Espanha.
Danilo chegou ao Corinthians na metade do ano passado, por empréstimo até 31 de julho de 2019.
O lateral-esquerdo disputou 57 jogos e anotou sete gols, entre eles o que abriu a final do Paulistão contra o São Paulo. Após um início irregular sob o comando de Osmar Loss e Jair Ventura, Danilo cresceu nas mãos de Fábio Carille e teve papel importante no tricampeonato paulista do Timão.
Corinthians, Danilo Avelar, Contrato
É mais...foram 31..fraquinho...iai não tem dinheiro pra trazer o Arana...que foi gasto, continua pagando salário...o jogo que esse time apresentado é segunda divisão...amanhã ele vai mentir na fox...é um absurdo esse cara continua no Corinthians...tô vendo que o Corinthians não tem conselheiros,se tem é pior do que esse Andrés..