A assinatura de contrato de Gil com o Corinthians deve acontecer apenas na próxima semana.
Antes de chegar a São Paulo e se reunir com a diretoria, o zagueiro vai resolver pendências pessoais no Rio de Janeiro. Ele é nascido e tem família em Campos dos Goytacazes.
Aos 32 anos, Gil conseguiu uma liberação amigável no Shandong Luneng, da China, seis meses antes do término do vínculo. O zagueiro deixou a cidade de Shandong na segunda-feira.
De lá, viajou a Pequim, fez escala em Dubai e só então embarcou para o Brasil. Ele desembarca no Rio ainda nesta terça-feira.
Livre, Gil assinará um contrato de três temporadas com o Timão, até o meio de 2022. Em ótima forma física, o defensor não deve demorar a ficar à disposição do técnico Fábio Carille. Gil chega com status de titular absoluto e deve tirar a vaga de Henrique ou Manoel no Corinthians.
Na China, participou de todos os jogos do Shandong na temporada. Foram foram três anos e seis meses de clube. Gil disputou 134 partidas, marcou 11 gols e deu três assistências.
Idolatrado pela postura dedicada, foi o capitão da equipe em seu último jogo, disputado no último domingo. Na ocasião, teve o nome cantado após a vitória sobre o Beijing Guoan.
Corinthians, timão, Gil, China
Demorou, pq esses dois que estao la muito fraco
Joga muito gil e bluno Mendes na zaga quem aprovam?