Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Neste sábado (29), o Corinthians volta a campo, contra a equipe do Botafogo-SP, em amistoso preparatório para o restante da temporada. A partida será às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, com transmissão ao vivo do SporTV.
Timão pronto!
O técnico Fabio Carille comandou o último treino antes do amistoso na última sexta-feira (28), no CT Dr. Joaquim Grava. O elenco repetiu trabalhos de aprimoramento de passes, como havia feito ao longo da semana, e também realizou atividade técnica em espaço reduzido.
A comissão técnica não poderá contar com alguns atletas para o primeiro amistoso, como são os casos do lateral direito Michel (se recuperando de contratura muscular), do volante Ramiro e do meia Jadson (com dores musculares), dos atacantes Everaldo e Clayson (que realizam fortalecimento muscular), e do goleiro Cássio e do lateral Fagner (que estão servindo à Seleção Brasileira).
Duas novidades aparecem na lista de relacionados, são eles o zagueiro Belezi e o meia Matheus Araújo, ambos da categoria Sub-17.
Confira os relacionados para a partida:
Goleiros: Caique e Walter
Laterais: Carlos Augusto e Danilo Avelar
Zagueiros: Belezi, Bruno Méndez, Henrique, João Victor, Manoel e Marllon
Volantes: Gabriel, Junior Urso, Matheus Jesus e Ralf
Meias: Mateus Vital, Matheus Araújo, Pedrinho, Régis e Sornoza
Atacantes: Boselli, Gustavo, Janderson e Vagner Love
Fala, Carille!
Após o treino da última sexta-feira, o técnico Fábio Carille atendeu a imprensa e ressaltou a importância de a torcida entender que os amistosos ainda não terão a equipe em sua configuração ideal para o segundo semestre. “Vai faltar muita coisa ainda, por características. Diretoria e eu sabemos da necessidade de jogadores com características. Vamos deixar preparado outra forma de jogar sem atletas de profundidade. Trabalhei muito isso durante a semana, de rodar a bola na frente, mas ainda vai faltar”, explicou.
Retrospecto
Corinthians e Botafogo-SP já se enfrentaram em 104 partidas e o Timão leva a melhor no histórico do confronto, com 55 vitórias, 39 empates e apenas 10 derrotas. Contra a equipe de Ribeirão, o Alvinegro marcou 184 gols e sofreu 90.
As duas equipes já disputaram uma final de Campeonato Paulista. Em 2001, o Alvinegro venceu o primeiro jogo por 3 a 0, no Santa Cruz, e precisou de apenas um empate, no Morumbi, para conquistar seu 24º título estadual.
Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do S. C. Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store