Dos gigantes brasileiros, o Corinthians é tradicionalmente uma das ?equipes que mais contrata jogadores ao longo das temporadas. Se tem o lado bom, que é o de encaixar atletas de qualidade no time, também tem a parte ruim: o inchaço no elenco e os vários nomes que ficam com situações indefinidas quando se aproximam do fim do contrato. Para se ter noção, oito peças do elenco de Fabio Carille estão com vínculo se encerrando.
Dois deles, e casualmente ambos nascidos no Paraguai, estão com vínculo terminando já nesse meio do ano e não vão permanecer no Parque São Jorge. É o caso do pouco aproveitado meia Sergio Díaz? e também do campeão brasileiro na temporada de 2017, Ángel Romero, que recentemente despertou o interesse de clubes grandes como o Inter e também o Vasco da Gama.
Os outros seis, no entanto, estão nos planos do clube, mas vivem situações diferentes. O lateral-esquerdo Danilo Avelar, por exemplo, vê a direção se esforçar por sua manutenção. O Timão já notificou o Torino, da Itália, que vai exercer a compra do atleta. Dos cinco restantes, o goleiro Walter é quem tem a situação definida e não fica na equipe após o próximo mês de dezembro.
O meia Ángelo Araos, por sua vez, deverá ser emprestado a outro clube e não terá vida longa no alvinegro paulista. Ainda sobram o zagueiro Manoel e o também meia Régis, além do recém-contratado Matheus Jesus. No caso do volante, o Corinthians tem cláusula de compra definida para um contrato até a temporada de 2023. No segundo semestre, o time estará envolvido na Sul-Americana e no Brasileirão.
Fora Matheus Jesus... Adeus para todos... O Cássio tem problema de quadril... Se tiver que renovar?... Walter...
Contratar arana e o avelar
Renovar com walter e com marlone
Roger entrou bem em dois jogos, e não se sabe o porquê, não teve mais chances. Araos tem qualidade, é jovem, e reúne todas as condições para brilhar no Corinthians. A Comissão Técnica deve ter cuidado para não desperdiçar dinheiro do clube e perder um bom nome. Dias foi uma judiação. Tem 21 anos, o depto Médico o recuperou, entrou bem em dois jogos e não foi aproveitado mais. É uma pena. Ele vai brilhar com outra camisa. Matheus Jesus ainda não estreou, mas vem treinando bem. Vamos ver....é perigoso ser dispensado daqui a uns seis meses sem ter sido devidamente testado. Tomara que não....
Matheus Jesus, Danilo Avelar, O V ficar o resto fora
No meu ponto de vista so goleiro Walter romeiro