Em recesso desde ontem, o Corinthians tem um mês para corrigir seus erros e chegar pronto ao segundo semestre do futebol brasileiro em 2019. Aproveitando a tão esperada parada da Copa América, o clube dá folga de dez dias aos jogadores, treina por três semanas e joga dois amistosos antes de voltar a ter compromissos oficiais.
A princípio a folga seria de nove dias, mas a comissão técnica adiantou a liberação do elenco explicando que o treino regenerativo da última quinta-feira foi "mais intenso" do que o esperado. O elenco agora curte folga até o domingo que vem (23), mas no dia seguinte volta aos treinos no CT Joaquim Grava.
O Corinthians então treina a semana inteira para jogar amistoso contra o Botafogo-SP às 16 horas (de Brasília) do dia 29 de junho (sábado), em Ribeirão Preto. O jogo é como uma comemoração da reinauguração do Estádio Santa Cruz, que passou por reformas e ganhou um novo setor de arquibancadas.
Na semana seguinte as atenções estarão voltadas para o amistoso contra o Vila Nova-GO. A expectativa é que o elenco corintiano faça um treino regenerativo no dia 30 de junho e em seguida tenha três dias de treinos antes de jogar novo amistoso, desta vez em Goiânia, às 19h30 do dia 4 de julho.
Passados os amistosos, Fábio Carille terá seu maior período de treinos nesta parada da Copa América. Serão oito ou nove dias de preparação antes de voltar a jogar pelo Campeonato Brasileiro - o dia a mais ou a menos depende da definição da data do confronto contra o CSA, que acontece na Arena Corinthians no segundo final de semana de julho.
A maratona de jogos recomeça na volta da parada da Copa América. O Corinthians tem apenas um meio de semana livre até o clássico contra o Palmeiras, em 3 de agosto. Até lá os jogos são contra CSA, Flamengo e Fortaleza (pelo Brasileirão) e dois confrontos contra o Montevideo Wanderers pela Copa Sul-Americana.
Corinthians, parada, Copa América, descanso
Vai embora
O clube deve salários?... Desaprenderam a jogar bola?...
Destes 10 dias no final do ano vão antecipar 10 dias para reapresentação?... SERÁ que os atletas estão usando a filosofia GANHO POUCO JOGO POUCO...
Apesar do pessoal do site meu timão nem levar em conta nossa opinião, mesmo assim eu pergunto?... Um clube como nosso TIMÃO que tem 92 atletas, 34 emprestados e não tem 1 time titular, neste esquema de retranca que nem em várzea tem, que é capaz de colocar o goleiro para fazer GOL, ainda tem 10 dias de férias?...