O lateral Michel Macedo preocupa o Corinthians. No último sábado, ainda no primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro, o jogador sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído pelo uruguaio Bruno Méndez. Na próxima segunda, o atleta será avaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de enfrentar o Santos, quarta, pela sequência do Brasileirão.
Titular do Alvinegro após a ida de Fagner para a Seleção Brasileira, Michel Macedo é o único jogador lateral de ofício do elenco. Caso ele não esteja à disposição do técnico Fábio Carille para o clássio do meio da semana, o comandante terá novamente que improvisar alguém na posição.
Não é a primeira vez nesta temporada que o Corinthians fica sem Michel Macedo por conta de uma lesão. No início da temporada, o lateral sofreu um estiramento muscular na coxa direita e desfalcou o Timão por quase um mês, deixando a comissão técnica sem opção no banco de reservas.
Assim como foi contra o Cruzeiro, no último sábado, o zagueiro improvisado Bruno Méndez surge como uma opção para a posição numa eventual ausência de Michel Macedo. Outra possibilidade seria o volante Gabriel, que atuou na lateral em algumas partidas do ano passado.
O elenco do Corinthians ganha folga neste domingo e se reapresenta ao CT Joaquim Grava na próxima segunda, quando Michel fará uma bateria de exames para conhecer a gravidade do seu problema. Na quarta, o Timão mede forças com o Santos na Vila Belmiro.
Corinthians, Santos, Preparação
Pelo amor de Deus, vende logo, perna de pau e ve se compra um que presta que saiba passar e cruzar.