O Corinthians fará na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, seu último treino preparatório para a partida deste sábado, às 19h (de Brasília), no Mineirão, sem a presença da imprensa. Na avaliação do lateral esquerdo Danilo Avelar, a escolha do técnico Fábio Carille por ter mais privacidade é boa, principalmente na hora de ensaiar alguma jogada específica visando aos jogos que tem pela frente.
“Eu prefiro, até por termos táticos. Lógico que todo mundo quer trabalhar, vocês (jornalistas) querem dar a notícia, mas, para a gente, para uma partida podemos nos preparar de uma maneira específica. Sem a imprensa a gente pode executar uma jogada que com ela não dá”, explicou o jogador.
Esse será o terceiro treino fechado da semana, somado aos trabalhos de domingo e segunda-feira, que precederam o embate contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. A atuação no Maracanã, aliás, rendeu elogios apesar da derrota e passou a ser uma referência de que o time é capaz de fazer mais jogando fora de casa.
“Eu acho que é um caminho que estamos tomando, chegando em um ponto no qual, desde o retorno do Carille, a gente estava buscando”, explicou o defensor, acreditando que, com mais tempo de trabalho, a tendência é o time apresentar um futebol cada vez melhor.
“É evidente que precisaria de tempo para chegar em um entrosamento perfeito. Desde a atuação contra o Flamengo, vimos que temos como ter o controle da bola, defender atacar, a tendência é melhorar”, concluiu Avelar.
Com 11 pontos conquistados, o Timão ocupa atualmente a nona colocação do Campeonato Brasileiro. O time tem um jogo a menos do que o restante dos concorrentes já que o duelo frente ao Goiás, que seria na semana passada, foi adiado para depois da Copa América.
Corinthians, Avelar, Treino Fechado
Lateral caçamba prefere treinos fechados que é pra ninguém ver as merdas que ele faz.... kkkkkkkkk kkkkkkkkk