(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O Corinthians completou na tarde da última quinta-feira quatro vitórias seguidas e, em número que chama ainda mais atenção, quatro duelos consecutivos sem tomar um gol do adversário. O triunfo por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela, veio depois de vitórias sobre o Athletico (2 a 0), o próprio Lara (2 a 0) e o São Paulo (1 a 0), repetindo algo que não acontecia desde 2017;
A última vez em que conseguiu completar uma série deste tamanho sem ser vazado foi na primeira passagem de Carille no comando do clube, quando os alvinegros venceram o Cruzeiro por 1 a 0, na sexta rodada do Brasileiro, empataram sem gols com o Coritiba, no jogo seguinte, e depois triunfaram sobre Bahia (3 a 0) e Palmeiras (1 a 0).
A sequência só foi interrompida quando o treinador rodou sua equipe para o duelo diante do Patriotas-COL, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, fora de casa. Na ocasião, o Timão empatou por 1 a 1 graças a um gol de Balbuena, já nos acréscimos da partida.
Contente com o desempenho, o treinador explicou como trabalha sua equipe para minimizar o número de chances de gol do adversário. "Isso é algo que eu trabalho muito, a parte da compactação, linhas bem próximas, acredito que o futebol é assim", disse, dividindo os méritos com todos os seus comandados.
"É o quarto jogo sem tomar gol, isso não passa só pelo goleiro ou pela linha defensiva, mas pelo time como um todo. Assim como o gol começa lá atrás, com a construção da jogada. Estou muito feliz pelo entendimento dos jogadores", avaliou o comandante.
Carille e o restante do elenco agora voltam para São Paulo em voo fretado, que tem chegada marcada para o final da tarde desta sexta, em Guarulhos. O Timão retoma os treinos no sábado, no CT Joaquim Grava, iniciando a preparação para encarar o Flamengo, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Timão, Corinthians, Defesa, Henrique, Manoel