(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Gustagol é o artilheiro do Corinthians na temporada com nove gols, mas estava fora de ação há seis partidas. Nesse domingo, o centroavante começou no banco de reservas e participou dos minutos finais da vitória em cima do Athletico, em Curitiba.
Apesar do espaço dado a Mauro Boselli e Vagner Love, Gustagol pode ficar tranquilo, pois o técnico Fábio Carille já avisou que o camisa 19 voltará a ser titular assim que estiver 100% fisicamente, provavelmente com Love ao seu lado.
“Toda vez que o Vagner não jogou de 9 a gente teve um poder ofensivo maior, incomodou mais o adversário. Optei por iniciar com ele de 9, mas sei que posso utilizar o Love em quatro posições. O Gustavo foi muito guerreiro na fase final do Campeonato Paulista, quando ele jogou com uma lesão. Mas é o nosso artilheiro do ano por enquanto, e quando ele estiver bem vai ter uma sequência”, avisou o comandante alvinegro.
Antes de parar para tratar um edema na coxa, Gustagol vivia uma seca de sete partidas sem ir às redes. Em sua ausência, Boselli e Love marcaram apenas um gol cada.
“Fiquei um pouco ansioso, sim. Senti a falta de ritmo, muito difícil, quase um mês sem atuar. Agora é entrar aos poucos para ganhar ritmo e aproveitar as oportunidades”, comentou Gustagol.
Gustagol, Timão, SCCP, Brasileirão
De Centro avante. Quando Gustagol voltar, jogar os dois juntos.