O Corinthians fechou a contratação de mais dois reforços para a sequência da temporada: Matheus Jesus, já anunciado, e Everaldo, que aguarda o término de seu vínculo com o Fluminense para assinar contrato. E os dois chegam com muita moral ao Parque São Jorge.
Na avaliação do técnico Fábio Carille e companhia, a dupla tem tudo para resolver dois "defeitos" da equipe. Everaldo, apesar de emplacar no Flu atuando aberto do lado esquerdo do ataque, virou a esperança para preencher uma lacuna no time, deixada pelo paraguaio Romero: o lado direito do ataque, na segunda linha do esquema 4-1-4-1 de Carille.
O treinador utilizou diversos jogadores por ali e nenhum agradou. Pedrinho, Vagner Love, Ramiro, Sergio Diaz e até Jadson. Além deles, Carille testou o jovem Janderson recentemente em poucos minutos, e André Luis, contratado da Ponte Preta e já liberado ao Fortaleza até o fim do ano por empréstimo.
Pedrinho não é o chamado jogador de profundidade e costuma "cortar" sempre as jogadas por dentro. Love, centroavante de origem em toda carreira, já admitiu dificuldades para marcar o lateral e voltar com força para o ataque.
Ramiro não conseguiu repetir as atuações da época de Grêmio e agradou mais atuando por dentro. Jadson, na visão de Carille, hoje só consegue brigar por posição com Sornoza, em posição mais centralizada no meio-campo.
André Luis e Diaz não agradaram tecnicamente. Agora Carille aposta tudo em Everaldo, pois o atleta joga de maneira mais vertical, gosta de invadir a área adversária para finalizar e servir aos companheiros. Além disso, o treinador gostou do atacante no quesito marcação, o que considera disciplinado. Se mostrar isso em campo será titular.
Matheus Jesus não "briga" só com Urso Carille já disse que Matheus Jesus joga na posição de Junior Urso, como segundo volante. O atleta se destacou após marcar seis gols em 15 jogos pelo Oeste no Campeonato Paulista.
Mesmo assim, o treinador já conversou internamente com os profissionais do clube que testará Jesus e Urso juntos na equipe. O treinador vê potencial em Matheus Jesus para aprimorar a saída de bola do Corinthians e, por isso, a ideia é testá-lo como primeiro volante. Na avaliação de Carille, o ex-volante do Santos se destaca pela qualidade no passe e, principalmente, em lançamentos. Hoje, o técnico não tem um volante com essa característica no elenco.
Ralf é marcador, mas não tem a mesma qualidade quando o assunto é armação das jogadas. Júnior Urso é mais "vertical", considerado o volante "quebra linhas" e que entra na área para finalizar, seja com pés ou pelo alto.
Corinthians, timão, reforços
O Everaldo vem pra jogar o Cleison pode jogar na direita ou centralizado o Mateus Jeaus pode jogar de primeiro volante mas eu testaria o time com Ralf , Urso e Mateus Jesus com Cleison e Everaldo e Love o Mateus Jesus chega bem no ataque tem bom passe e controle de bola e é canhoto finaliza e cabeceia bem ou contrata um meia ja que o Sornoza é fraco e o Jadson parece que está fora de forma e desinteressado mas vamos ver pode chegar mais alguém pelo visto......
Eu colocaria o Regis para fazer essa funçao de meia. Quem sabe nao custa nafa tentar afinal treino e para isso.
Não vão resolver nada ... maior defeito é a falta de um meia de CRIAÇÃO de verdade, um Thiago Neves, Scarpa, Diego, etc
Eu colocaria o ralf de zagueiro no lugar de qualquer um dos zagueiros, tira par ou impar quem perde sai. E colocaria urso e matheus jesus de volantes