10/5/2019 08:56

Carille acredita que Corinthians vai melhorar depois da Copa América

Técnico do Timão não terá tempo hábil para treinar sua equipe até a paralisação do calendário do futebol brasileiro. Pausa é aguardada ansiosamente no clube

Carille acredita que Corinthians vai melhorar depois da Copa América
O técnico Fábio Carille está preocupado com o desempenho do Corinthians. Depois de uma maratona de jogos na reta final do Paulistão, o comandante do Alvinegro se prepara para uma outra sequência apertada. Por conta disso, o treinador projeta uma melhora real no futebol apresentado por sua equipe apenas após a parada da Copa América.



No próximo mês, o Corinthians entrará em campo em dez oportunidades. Serão seis jogos pelo Campeonato Brasileiro, dois jogos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, e duas partidas decisivas pela Copa Sul-Americana, contra um adversário ainda desconhecido.



A maratona de jogos, todos eles de extrema importância para as ambições do clube na temporada, implica na falta de tempo hábil para os treinamentos. O Corinthians disputará, em média, uma partida a cada três dias. Diante disso, a comissão técnica focará na recuperação de seus atletas e, apenas durante a parada da Copa América, será possível pensar exclusivamente na melhora de rendimento da equipe.

- A minha expectativa (de melhora) é de que seja depois da Copa América, pois será um tempo maior de preparação do que foi em janeiro. E ainda teremos o grupo todo. O Manoel teve catapora enquanto estava no Cruzeiro e veio fazer a pré-temporada quando já estava no Corinthians, o Júnior Urso chegou na rodada em que enfrentaríamos o Palmeiras, o Clayson ficou no departamento médico, o Ralf, o Gabriel e o Pedrinho também machucaram - explicou o técnico Fábio Carille, lembrando que o Corinthians teve pouco mais de duas semanas de pré-temporada no início deste ano.

Durante a paralisação do calendário do futebol brasileiro para a realização da Copa América (14 de junho a 7 de julho), o Corinthians pretende fazer um forte trabalho de preparação. O elenco ficará treinando no CT Joaquim Grava e disputará amistosos contra Botafogo-SP (29 de junho), em Ribeirão Preto, e Vila Nova-GO (4 de julho), em Goiânia.

O período de treinamentos é aguardado com ansiedade pela comissão técnica. Isto porque, a expectativa é ter todo o elenco à disposição para consertar os erros apresentados no primeiro semestre e, principalmente, melhorar o desempenho ofensivo da equipe.

- Vamos cuidar bastante dos jogadores até a parada. Depois, vamos ter os atletas voltando mais inteiros depois de folga. Vamos dar uma folga de alguns dias e terei 17 dias para trabalhar já com dois amistosos confirmados. Aí sim, eu acho que o time consegue encorpar - finalizou o pressionado Carille.



Corinthians, Carille, Copa América


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2547 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

adilson liotti     

Ai outro time só na outra metade do ano

Kinkas Ferreira     

Com esse retranqueiro eu duvido

Eu espero que sim porque o Corinthians ainda não mostrou seu futebol dentro de campo.VAI CORINTHIANS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade