25/4/2019 13:05

Diretoria se reúne com Carille após decisões para definir saídas no elenco

Araos possui situação indefinida

A diretoria do Corinthians vai aproveitar o final do Campeonato Paulista, a classificação assegurada para as oitavas de final da Copa do Brasil e a “paz” dos próximos dias para se reunir com o técnico Fábio Carille e decidir quem ficará no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e o restante das competições eliminatórias. A ideia é que o elenco seja reduzido para cerca de 30 atletas fixos, além de jovens da base que subam periodicamente. Atualmente, 36 nomes estão à disposição do treinador.



Houve procura principalmente pelos nomes pouco utilizados na reta final do Paulista, como o meio-campista Ángelo Araos e os atacantes Gustavo Silva e André Luís. Nenhum deles, porém, tem situação definida para o restante da temporada. A diretoria, apesar dos diversos contatos, preferiu esperar o embate contra a Chape para informar os atletas sobre os seus destinos.



Houve boa aprovação também de jovens da equipe sub-20 que treinaram algumas vezes no profissional, como o zagueiro Caetano e o lateral esquerdo Lucas Piton. Poder tê-los por mais vezes no time de cima é um dos motivos da ideia de liberar alguns nomes atualmente pouco utilizados.

O cuidado, no entanto, é para não ficar sem opções em caso de emergência. Como vem em uma série de jogos consecutivos, o Timão teme que lesões possam acometer o elenco e causar perda de pontos importantes no Brasileiro. Um exemplo citado é o das lesões de Gabriel e Júnior Urso, opções para Ralf, que forçaram a utilização de Richard no primeiro jogo contra a Chape.



Corinthians, timão, Carille



LEIA TAMBÉM: Mudança na história! Jogo do Corinthians realizado há 103 anos é descoberto e muda lista de gols históricos do clube; confira

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você apoia o possível retorno de Carlitos Tevez ao Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

7026 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Danilo Cabral     

Acho q deveriam da uma sequencia ao Angelo araos.

Thiago Dos Reis     

Que saiam os ruins

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota