A Ferroviária deixou a Arena Corinthians com muitos elogios na noite da última quarta-feira, mesmo com a derrota nos pênaltis para o Alvinegro. Além de declarações públicas dos jogadores a respeito do bom toque de bola do adversário, houve uma felicitação pessoal do técnico Fábio Carille ao adversário Vinícius Munhoz pela dificuldade imposta pela adversária corintiana.
“Parabéns, Carille”, disse Munhoz ao encontrar o treinador corintiano na saída do gramado. “Pô, parabéns para vocês, né?”, retrucou o comandante do time vencedor, elogioso à forma demonstrada pela equipe do interior no gramado de Itaquera. Radiante com os elogios, Munhoz era não conseguiu esconder o sorriso ao ser felicitado pelo desempenho do seu time.
Entre os jogadores do Timão o papo não foi muito diferente. A facilidade de manter a posse de bola deixou impressionados os donos da casa, que admitiram o cansaço de ter que correr atrás a todo momento. Fatores como o tempo de pré-temporada e a longevidade de Munhoz, no cargo desde a metade do ano passado, foram ressaltados como preponderantes na disputa.
O dedo do treinador foi visto como ainda mais importante pela qualidade técnica do adversário. Os corintianos observaram a dificuldade do rival finalizar a gol apesar da posse de bola ultrapassar a casa dos 60% durante todo o duelo. “Foram só uns dois chutes no gol”, relembrou o atacante Clayson.
Os elogios também acenderam o sinal de alerta no clube do Parque São Jorge, que terá pela frente o Santos de Jorge Sampaoli, outro time que preza pela manutenção da posse de bola e pela pressão sobre o adversário. A ideia é cuidar bastante da preparação física para aguentar o ritmo dos clássicos, que terão o duelo de volta contra o Ceará, pela Copa do Brasil, no meio deles.
Com o final da participação no Campeonato Paulista, a Ferrinha agora fica à espera para saber se disputará o Troféu do Interior, definição que sairá na manhã desta quinta-feira, na Federação Paulista de Futebol. O time também tem assegurada uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O torneio tem início marcado para o dia 5 de maio deste ano.
Corinthians, Timão, Carille, Campeonato Paulista, Ferroviária
Vai por banco seu franguinho ruim pipoqueiro