Nesta terça-feira (26), o Corinthians entra em quadra pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Às 20h, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Timão enfrenta o Botafogo e a entrada da Fiel é gratuita. A partida também terá transmissão ao vivo do BandSports.
LEIA TAMBÉM: Corinthians pode definir compra do volante Thiaguinho nesta semana
Esta partida é a 26ª e última do Timão na temporada regular do NBB 2018/19. Já classificado, o Alvinegro ocupa a oitava colocação com 36 pontos, 11 vitórias em 25 jogos. Para garantir a vaga no G8, basta ao Corinthians uma vitória sobre o time carioca.
Para o jogo, o técnico Bruno Savignani tem à disposição os seguintes jogadores: Aguiar, Douglas Santos, Giovannoni, Gui Bento, Humberto e Fuller (alas); Gustavinho, Nícolas e Parodi (armadores); Abner, Shilton e Teichmann (pivôs).
Após o confronto, o Timão aguarda a definição do adversário que deve sair ainda na noite de terça-feira (26). Mandos dos jogos e datas dos confrontos serão definidos pela Liga Nacional de Basquete após os jogos desta última rodada.
Sobre o jogo, Bruno Savignani, treinador do Corinthians, analisou a importância do duelo: “É um jogo fundamental para nós. Temos como objetivo inicial de ficar o mais alto possível na tabela e esse é um jogo que pode permitir isso. Além disso, traz a disputa da vantagem do mando de quadra, queremos jogar ao lado de nossa torcida, porque faz diferença”, disse.
Bruno também falou sobre o adversário: “Sabemos que será um jogo difícil. É importante, tem clima de decisão, de playoffs. A vitória dá uma cara ao time, uma força para chegar bem nos jogos eliminatórios. Estamos vindo de duas vitórias, mas o time está focado, confiante e vamos buscar mais essa em casa.” finalizou.
Classificação final
O Timão só depende dele para se manter no G8 da competição e ter a vantagem de decidir uma vaga para as quartas de final em casa. O Alvinegro precisa de uma vitória simples sobre o Botafogo para chegar aos 38 pontos e alcançar a sétima colocação.
Para ficar em sexto, o Corinthians tem que vencer o Botafogo por uma diferença de 15 pontos e torcer para o Mogi das Cruzes superar o Bauru.
Caso sofra a derrota, o Timão terminará na nona colocação e, dessa forma, decidirá o primeiro confronto dos playoffs fora de casa.
Giovannoni
Guilherme Giovannoni chegou ao Timão para a disputa do Campeonato Paulista de Basquete 2018 e o Novo Basquete Brasil 2018/19. Nesta partida, o ala/pivô do Corinthians pode atingir a marca de quarto maior cestinha da história do NBB. Para isso, o ala/pivô terá que fazer 9 pontos durante a partida.
Nesta temporada do NBB, o atleta de 39 anos, participou de 23 jogos, com média de 24.6 minutos por jogo. Nas partidas, Giovannoni tem uma média de 11.8 pontos, 5.1 rebotes e 1.2 assistências. Esses números o colocam como o terceiro atleta mais eficiente do Corinthians, com 12.5 de eficiência.
Corinthians, Basquete, NBB