13/3/2019 15:33

Menino amputado que comoveu Corinthians ganhará muletas de artilheiro

Menino amputado que comoveu Corinthians ganhará muletas de artilheiro
Um sonho que permaneceu vivo por anos, mas parecia inatingível depois de uma tragédia. Fadada a um final triste, essa história ganhou uma nova perspectiva no último domingo (10), quando Gabriel Santos conversou com Rogerinho, estrela do Corinthians no futebol de amputados. Nos próximos dias, o menino receberá um par de muletas do novo ídolo para começar a praticar o esporte.



LEIA TAMBÉM: chama em título

Gabriel, 10 anos, perdeu a perna direita depois de ser agredido em Caruaru, Pernambuco, e conheceu o jogador durante uma visita à Arena de Itaquera. No estádio, ele assistiu ao empate sem gols entre Corinthians e Santos e foi recebido pelo elenco alvinegro, incluindo seu jogador favorito,o goleiro Cássio.

Mas foi o encontro com Rogerinho que fez Gabriel voltar a sonhar com futebol. Bastaram 90 minutos de conversa lado a lado, durante o jogo, para o menino compreender que ainda é possível chutar uma bola e fazer gols, como era habitual antes da tragédia.

De acordo com Rogerinho, Gabriel passou a acreditar na possibilidade depois de escutar que ele era um jogador de futebol mesmo sem a perna esquerda. "Ele começou a conversar comigo ali no estádio, perguntou o que eu fazia e percebeu que era possível jogar com as muletas", contou o craque corintiano, que nasceu com má-formação no membro inferior.

O episódio logo surtiu efeito. De volta a Caruaru no dia seguinte ao encontro, Gabriel nem esperou o sol aparecer. Ao chegar em casa, à noite, o menino arriscou alguns chutes na rua com uma bola dada pelo Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians. Na ocasião, o corintiano improvisou ao jogar sem muletas. Sensibilizado, Rogerinho providenciou o presente ao novo fã. As muletas foram enviadas na manhã de hoje (13) e devem chegar a Caruaru no início da próxima semana.

A história se repete

A paixão pelo futebol é comum a Rogerinho e Gabriel. Assim como aconteceu com o garoto, o craque de futebol de amputados também se viu sem chances de realizar o sonho de praticar o esporte. "Quando tinha a idade dele também queria ser um jogador e achava que era impossível", contou.

Rogerinho, que completará 38 anos no próximo sábado e é natural de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, chegou a jogar ao lado de crianças não-deficientes. E já se destacava entre elas, com a marca que carrega até hoje, a de artilheiro. "Eles não acreditavam muito em mim e me deixavam livre, sem marcação", relembrou.

Somente depois de dez anos, já aos 18, que Rogerinho descobriu que existia uma modalidade específica. Durante cinco anos, então, ele se dividiu entre o futebol de amputados e o vôlei sentado. Em 2008, ele começou a treinar em um time da Praia Grande, litoral paulista.

No Campeonato Brasileiro da modalidade, Rogerinho se destacou a ponto de ser chamado para a seleção brasileira em 2009. Naquele ano, ele levou o Brasil à conquista da Copa América, como artilheiro e melhor jogador do torneio.

Autor de mais de 500 gols na carreira e dono do apelido de R9, em alusão a Ronaldo, Rogerinho voltou a Mogi para iniciar um projeto na cidade, a fim de ajudar outras pessoas deficientes com a mesma ambição. Ele, então, fundou um time, que se fundiu com o Corinthians em 2015. Desde então, o time alvinegro venceu todas as competições que disputou.



"Nada é impossível. Espero que o Gabriel continue sendo esse menino alegre e sorridente. Ele irá realizar esse sonho e muito mais. Em breve iremos jogar juntos", frisou Rogerinho.

Corinthians,Muletas,Gabriel


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









4614 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

O poder de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo e enorme,acredite Gabriel vc vai jogar futebol ainda,porque Deus e fiel

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade