Técnico do Corinthians, Fábio Carille concedeu uma entrevista ao jornal português A Bola analisando sobre sua volta ao Brasil e os desafios que terá ao comandar o clube de Parque São Jorge depois de ter conquistado três títulos em sua primeira passagem.
Além disso, ele deixou claro seu desejo de treinar a seleção brasileira em um futuro.
LEIA TAMBÉM: Corinthians trabalha para últimos reforços
"Estou, como disse anteriormente, num processo de aprendizagem muito grande. Mas, por tudo ter acontecido da forma que aconteceu na minha carreira, acredito que, se não acontecer agora, posso no futuro ser um dos candidatos. É um dos meus objetivos. Sei que há outros técnicos fazendo excelentes trabalhos no Brasil, sobretudo o Mano Menezes [Cruzeiro] e o Renato Gaúcho [Grêmio], mas estou vindo logo atrás, tendo no currículo uma sequência muito boa como auxiliar e ótimos resultados agora como treinador", contou o treinador.
Carille acredita que os treinadores brasileiros em breve poderão ter destaque no "Velho Continente", algo que já ocorre com os jogadores há décadas.
"Acredito que a minha geração vai ser a primeira a fazer um grande trabalho em clubes de ponta da Europa. Temos uma barreira que, aos poucos, a CBF está quebrando, que á a questão das nossas licenças. Eu, por exemplo, já terminei todas as minhas licenças no Brasil. Tenho trabalhado muito, me preparado muito... Busco isso [a Europa] como alvo, e não falo apenas por mim", relatou.
"Nós todos estamos nos preparando muito, e os nossos campeonatos também estão cada vez mais organizados e disputados, muito por conta do crescimento dos treinadores no país".
Carille, Seleção Brasileira, Corinthians
Um merda retranqueiro do caralho; faz o time ficar dando toquinhos devagar no meio e recuando direto a bola; não sabe por o time para correr e atacar; merda de Carilli!
Melhor de q ele é Vanderlei Luxemburgo mas o corinthians nao tem dinheiro pra pagar!!!!?
Acho que ao dar essa entrevista, Carille estava bêbado, técnico fraquíssimo
Cara amigo si liga vc e um treinador pe de Rato acho que desde jeito nao vai chegar no Brasileirao .
Esse homem ta se perdendo com o elenco do corinthiabs, imaginem uma seleção.
kkkkkkkkkkkkkkkk sem RAÇA QUERO VER