Na noite da última quarta-feira (30), o Corinthians-Guarulhos foi superado pelo SESC-RJ por 3 sets a 2, em jogo bastante disputado e decidido apenas no tie-break. A partida foi válida pela terceira rodada do returno da Superliga Cimed 2018/2019 e, apesar do revés, o Timão chegou aos 13 pontos, mantendo-se 2 à frente da equipe de Ribeirão, na disputa por uma vaga para os playoffs.
O timão entrou em quadra com Diogo, Marcelinho, Luan, Nícolas, Fábio e Matheus. A equipe teve o reforço de Erick, Sidão, Cris e Gabriel durante a partida. O primeiro set começou equilibrado, mas o Corinthians-Guarulhos soube aproveitar os saques e contra-ataques, fechando o placar em 25 a 18. O segundo set foi mais acirrado e as duas equipes disputaram ponto a ponto até o final. O time do líbero Serginho, que ficou no banco devido a uma indisposição, venceu o segundo período por 25 a 22.
A equipe carioca voltou melhor nos terceiro e quarto sets, vencendo por 25 a 18 e 25 a 20, e levando o jogo para o tie-break. No set decisivo, a equipe carioca encaixou os ataques e venceu por 15 a 09, dando números finais ao jogo.
Para o técnico Gersinho, o jogo foi muito bom e mostrou que a equipe evoluiu muito desde o início do campeonato. “Acertamos os fundamentos e fomos muito bem nos primeiros sets. Arriscamos mais no terceiro e quarto sets, acarretando mais erros de ataque, o que resultou na virada do SESC-RJ”, explicou o treinador alvinegro.
O Corinthians-Guarulhos volta a jogar neste sábado (02), às 16h30, contra o SESI-SP, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, ao lado da Fiel Torcida. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser comprados antecipadamente no Cali Café – Rua Josephina Mandotti, 96, Guarulhos. No dia do jogo serão vendidos na bilheteria do Ginásio, uma hora antes do início da partida. O jogo também terá transmissão ao vivo do Globoesporte.com.