Foto: Reprodução
Diego Tardelli já aceita deixar a China. Depois de o contrato com o Shandong Luneng chegar ao fim, o jogador - que pensava em ficar mais dois anos no país asiático - não descarta um possível retorno ao Brasil. Segundo apurou o UOL Esporte, Atlético-MG, Santos e Corinthians estão no páreo.
Em entrevista ao site da CBF na última sexta-feira (25), o atacante de 33 anos revelou que reconsidera a manutenção no futebol chinês.
"Olha, como falei, eu e minha família sempre fomos super bem tratados na China e nos adaptamos muito bem. A minha prioridade já foi permanecer por lá, mas nos últimos dias tenho conversado muito com a minha esposa e, talvez, as coisas podem mudar. Estamos tranquilos e a decisão será tomada de forma conjunta", disse na ocasião.
Embora não cite uma volta ao Brasil como possibilidade na entrevista concedida ao site da entidade, a reportagem consultou ao menos três fontes ligadas ao atleta que confirmam que há chance de retorno ao país. As conversas com a cônjuge Linda Vanessa fazem o atleta cogitar a mudança tão drástica na carreira.
Uma das pessoas procuradas pela reportagem, o agente Bedo Fedato explica a situação: "A procura é muito forte na China e, agora, está começando a abrir [outras possibilidades] também. Como não tinha acabado o contrato ainda, quando anunciou o fim do vínculo, na semana passada, começou a aparecer muita coisa de vários lugares", afirmou.
Outro aspecto que atrapalha o jogador é a nova regulamentação do futebol chinês. A Federação local criou uma espécie de Fair Play Financeiro e reduz a possibilidade de investimentos elevados por parte dos clubes locais. O Guangzhou Evergrande e o Jiangsu Suning demonstraram interesse em ter o antigo camisa 9 do Shandong Luneng.
Atlético-MG leva vantagem sobre Santos e Corinthians
No Brasil, Tardelli tem pelo menos três interessados. Atlético-MG, Corinthians e Santos querem contar com o atacante.
Nos bastidores da Cidade do Galo, há a ideia de que o atacante dará preferência ao clube em uma eventual volta ao Brasil. A cúpula confia no diretor de futebol Marques para tentar o acordo. O cartola foi colega de equipe de Tardelli entre 2009 e 2010 e já até o procurou, mas a consulta foi feita em dezembro do ano passado.
Procurado para falar sobre o assunto, Marques não esconde o desejo de contar com o ex-companheiro de time: "É um nome histórico no clube. É um nome que sempre discutimos. Assim que assumi no ano passado, ao fim do Campeonato Brasileiro, foi o primeiro nome que procurei. À época, ele tinha compromisso na China. Ainda não sabia se iria renovar, embora tivesse proposta, ou se iria para outro clube. É um cara que sempre nos interessa. Daí a haver negociação, é outra coisa. Mas é um nome que sempre está em nosso radar", afirmou ao UOL Esporte.
Menos favorito que o Galo, o Santos é mais um brasileiro de olho em Tardelli. O atacante agrada Jorge Sampaoli e o clube busca condições - através de um investidor - para entrar na briga e fazer uma oferta que possa levar o jogador à Vila Belmiro. Vale lembrar que o time recentemente perdeu Bruno Henrique e Gabigol e ainda terá que lidar com a ausência de Rodrygo, que no meio do ano seguirá para o Real Madrid. Portanto, o ataque é o setor que a diretoria mais busca reforçar.
Além da dificuldade com o alto salário, o Santos também terá de driblar a difícil relação com o empresário Giuliano Bertolucci, que representa Diego Tardelli. O Santos ainda deve para o empresário por empréstimo feito no ano passado pela antiga gestão. Bertolucci chegou a congelar receitas obtidas pelo Santos, mas ainda não houve acordo.
Já o Corinthians corre totalmente por fora. O clube recentemente trouxe Boselli e Vágner Love para a posição e o próprio Andrés deixou claro, ainda no ano passado, que 'não faria loucuras' para fechar com Tardelli. Com os novos reforços contratados, a chance de a diretoria fazer hoje um investimento pesado em Tardelli é mínima.
Fenerbahçe demonstrou interesse em Tardelli
Não é só no futebol brasileiro que Diego Tardelli é cobiçado. O jogador pode defender as cores de outros clubes também. O Fenerbahçe, da Turquia, entrou em contato com o estafe do jogador para fazer uma consulta. Os agentes aguardam para dar uma resposta definitiva, mas também não descartaram a ida para o futebol turco. Eles esperam uma proposta oficial para avançar na negociação sobre o futuro do atleta.
MANDA ESSE TARDELLI TOMA NO CU DELE, DEBOCHOU DO TIMÃO, RIU NAS REDES SOCIAIS DA CARA DO TIMÃO, AGORA MANDA ELE JOGAR NO EGITO ESSE MERCENARIO LA ELE GANHA DINHEIRO É SÓ NISSO Q ELE PENSA...NÃO QUEREMOS ELE NO TIMÃO NÃO CONTRATE ELE DIRETORIA
Bom na minha opinião, deicha ele uir pra onde quizer aqui é Corinthians muito maior que qualquer jogador queria permanecer mais dois anos pois fique la ou aonde quizer, ou aonde quizer boa sorte
Se essa babaca vier pro timao...eh pq chegou a hora de parar de torcer..jogador como ele...quero longe...so joga no Corinthians quem honra o manto..
Larga mao desse cara ja temos atacante centroavante o suficiente.é melhor contratar zagueiro o cara q tem q jogar com raça
O timao vai virar asilo desde jeito kkkkk so terceira idade kkkkkkk
Agora quer vim vai para o galo não precisamos mais de atacante do lateral e mais um zagueiro
Nao precisamos dele desfez do timao varias vezes
Nos nao precisamos dele mais nao
Timao nao precisa dele deu de ombros pra noos ficou fazendo piadinha brncando com a torcida temos gustagol que é dedicado mostra amor pelo clube boselli super proficional e conquistou respeito de todos e o love agora estamos muito bem servidos obg