Diego Tardelli, Sassá e… Jonas. O Blog apurou que o atacante do Benfica foi um dos três nomes pensados pela diretoria do Corinthians para ser o camisa 9 na próxima temporada. A informação, revelada por um dirigente alvinegro, foi confirmada pelo staff de Jonas, que está com 34 anos de idade.
LEIA TAMBÉM: Mano Menezes revela contato do Corinthians
O contato ocorreu no fim do mês de outubro, quando Jonas era reserva no time de Rui Vitória. “O pior é que ele nem sabia por qual motivo não entrava nos jogos”, revela uma pessoa próxima do artilheiro. Na partida mais importante do semestre, contra o Ajax, na Holanda, o brasileiro assistiu à derrota por 1 a 0 do banco de reservas, pela Liga dos Campeões.
Até por isso, no momento em que o Timão procurou Tiago Gonçalves, empresário e irmão do atacante, a conversa evoluiu. Pelo menos em um primeiro momento. É que, para azar dos alvinegros, chegou novembro e a situação do atleta em Lisboa mudou radicalmente.
Jonas disputou as cinco partidas deste mês como titular e marcou gols contra Moreirense, Ajax (em Portugal), Tondela e Arouca – só passou em branco na derrota para o Bayern de Munique, na Alemanha, desta terça-feira.
Tanto que Corinthians e Jonas entendem que as chances de o negócio vingar, hoje, são pequenas. Até porque o presidente do Benfica dificilmente aceitaria negociar alguém que é ídolo do torcedor e recuperou seu moral dentro do elenco e com o treinador.
Jonas esteve perto de deixar o gigante português na metade do ano, depois de uma proposta da Arábia Saudita. Após semanas de muita discussão e clima de incerteza, ele acabou ficando, com direito a um bom aumento salarial. No entanto, não existiu qualquer anúncio sobre a extensão do vínculo, que se encerra em junho de 2019. Sua condição de reserva até outubro também teve a ver, em um primeiro momento, com um problema nas costas, que o afastou dos campos por semanas.