Foto: Daniel Augusto JR
Jair Ventura não seguirá no comando técnico do Corinthians. Nesta sexta-feira, a direção do clube paulista chegou a um acordo com Fábio Carille, que deixará o Al-Wehda, da Arábia Saudita, para voltar ao Parque São Jorge.
A informação, dada primeiramente pelo jornalista da Gazeta Esportiva Chico Lang, foi checada pelo Meu Timão. O Corinthians ainda não confirma o acerto com Carille oficialmente. Jair deve se despedir do elenco já no próximo domingo, após a partida contra a Chapecoense, marcada para as 19h, na Arena Corinthians. O duelo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Contratado em 6 de setembro, o técnico ex-Botafogo conduziu o time em 17 jogos, sendo oito derrotas, cinco empates e apenas quatro vitórias, obtendo aproveitamento de 33,3%. Embora tenha conduzido o Corinthians ao vice-campeonato da Copa do Brasil (revés para o Cruzeiro na final), fracassou no Brasileirão: deixa a equipe na 17ª posição do returno, 12ª colocação geral. Corinthians e estafe de Carille se reaproximaram nas últimas semanas, durante viagem do presidente Andrés Sanchez pela Europa.
Para contratar o treinador, o Timão terá de pagar multa de 700 mil dólares, algo próximo de R$ 2,6 milhões, ao Al-Wehda. Em sua primeira passagem pelo CT Joaquim Grava, de dezembro de 2016 a maio de 2018, Carille comandou a equipe paulista em 114 oportunidades: 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas (61,1% de aproveitamento). Não demorou a mostrar resultados, sendo campeão paulista e brasileiro no primeiro ano e bicampeão estadual no segundo.
E MAIS: Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
CLIQUE AQUI
Carille, Corinthians, 2019, acerto.
O Jair Ventura; só teve sorte no Botafogo; depois ele fudeu o Santos e agora o Corinthians; Abel Braga Já!
Será ótimo essa volta,mais milagres não da para fazer,trazendo bons jogadores e mandando a maioria embora já vai ser um otimo comeco,o tranalho dele já conhecemos.
E a melhor opção no momento agora precisa também de jogadores mais cascudos
Se der um time competitivo com certeza teremos momentos mais felizes em 2019.
Impoe respeito e tem competencia
Não sei se vai resolver vale a pena lembrar q tivemos queda de rendimento também cm o carile no comando mais será uma boa contratação melhor q outros q passaram
Ele voltará a ser o time organizado jogando com vontade