Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Após quase três anos, Danilo voltou a figurar três vezes seguidas no onze inicial corintiano. Aposta de Jair Ventura para o setor ofensivo, já que o comandante do Timão demonstra não confiar em seus atacantes de ofício, o camisa 20 alcançou a trinca na derrota para o Cruzeiro, na última quarta-feira, já tendo entrado como titular anteriormente contra Botafogo e São Paulo. Tal fato não acontecia desde fevereiro de 2016.
À ocasião, a equipe do Parque São Jorge ainda era comandada por Tite. Na partida de abertura do Paulistão daquele ano, o agora treinador da Seleção Brasileira escalou Danilo à frente do ataque, na mesma função que Jair coloca o veterano para jogar. O Corinthians venceu o XV de Piracicaba na Arena, por 1 a 0, com gol de Romero nos acréscimos do segundo tempo.
No confronto seguinte, Tite repetiu a escalação e o Timão mais uma vez saiu-se vencedor: 1 a 0 contra o Audax, que seria vice-campeão da competição estadual naquela edição, com gol anotado pelo lateral esquerdo Uendel.
O último embate da sequência prévia de Danilo veio contra o Capivariano. Na vitória por 2 a 1, na Arena, o jogador atuou durante os 90 minutos, mas passou em branco: os tentos corintianos foram marcados por Romero e Guilherme.
A sequência de Danilo em 2016 chegou ao fim em um Majestoso. Para o duelo contra o São Paulo, em casa, Tite optou por um esquema com Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Maycon e Rodriguinho no meio, com André e Lucca compondo o ataque. “Zidanilo”, como é conhecido carinhosamente pela fiel torcida, entrou no segundo tempo, no lugar de André.
Se n fosse as duas expulsoes ele teria acrescentado algo mais ao time. Mas ate nisso n ajudam o danilo