Foto: Divulgação
Detalhes separam o Corinthians de fechar com Richard, volante de 24 anos, que pertence ao Fluminense. O Blog apurou que as conversas entre os dois clubes estão bastante avançadas e o martelo deve ser batido por um valor próximo a R$ 8 milhões – o Flu havia comprado o jogador do Atibaia por R$ 750 mil.
“Ainda não está fechado, mas realmente estamos negociando”, admitiu o presidente alvinegro, Andrés Sanchez.
A cautela de Andrés tem a ver com a concorrência: o Cruzeiro também fez proposta oficial por Richard. É verdade que o Timão cobriu a oferta e recebeu autorização do Tricolor das Laranjeiras para discutir salários e tempo de contrato com o volante, um dos maiores ladrões de bola do Campeonato Brasileiro. O temor é de que Itair Machado, vice de futebol da Raposa, melhore ainda mais sua proposta.
O Corinthians já havia tentado contratar Richard na metade do ano, porém o Flu, que acabado de comprar seus direitos econômicos do Atibaia, vislumbrava a possibilidade de vendê-lo para a Atalanta. Porém, a janela da metade do ano fechou sem um acordo. Meses depois, em outubro, um representante do clube italiano chegou a assistir ao jogo entre Fluminense e Deportivo Cuenca, no Maracanã, para observá-lo de perto. Ele fez um gol na oportunidade.
Os outros dois gols com a camisa tricolor foram em cima do Paraná e do próprio Corinthians, no jogo de abertura do Brasileirão – o time paulista venceu por 2 a 1, em Itaquera.
Se Richard for realmente confirmado como reforço alvinegro para 2019, será o primeiro nome mais pesado. Até aqui, o Timão fechou com o meia Gustavo Mosquito, que era da base do Coritiba, com o lateral-direito Michel Macedo, desempregado desde junho, após deixar o Las Palmas, e o atacante André Luís, que pertence ao Cianorte, mas joga a Série B na Ponte Preta.
Pacotão do Flu? Além de Richard, o Corinthians também cogita a possibilidade de contratar o lateral-esquerdo Mascarenhas, revelado na base do Fluminense. A busca por um jogador para vestir a camisa 6 é tratada como prioridade em Itaquera e os nomes dos sonhos seriam Ayrton Lucas, do próprio Fluminense, e Dodô, que pertence à Sampdoria, mas está emprestado ao Santos.
No entanto, Ayrton e Dodô são considerados caros. Foi aí que surgiu a opção por Mascarenhas, que tem apenas 20 anos de idade e disputa a Série B pelo Atlético-GO. No primeiro semestre, o garoto havia disputado o Campeonato Paulista pelo Botafogo, de Ribeirão Preto.
A busca do Corinthians por um lateral-esquerdo tem a ver com a falta de confiança geral em Danilo Avelar, emprestado pelo Torino até a metade do ano que vem.
Qualquer merda é melhor que esse Avelar caneludo!
Olha jogadores da base seus fdp,tem jogador igual ou melhor,esses caras vem ,ficam encostados,e time ê os mesmos e a mesma merda,não gosto do pedrinho,Leo Santos, avelar,douglas,romero não da mais,pelo amor olha base,
Olha essa diretoria incompetente so serve pra dar lucro pros adversários um jogador faz um golzinho no timão eles ja se interessa em comprarem depois verem que não é nada do que pensavam ai encosta o jogador emprestam vendem a preço de banana estragada cadê o Mathias que foi o artilheiro onde está nem tem chance de jogar marcar gol contra o timão quaquer perna de pau marca pois esquema furado deixa buraco ai faz por isso que gastam dinheiro sem saber em que diretoria incompetente
Tem contratar jogador pra chegar e resolver os problemas ao jogador pra destar e depois emprestar
Nao sei onde essa diretoria vai parar contrata jogador pra dexar encostado
Nao presta
N serviu de exemplo o douglas q veio de la tb. Fica contratando esse monte de refugos. O tal carlos leite q deve ser o presidente do corinthians. Pq tudo q é merda dele cai la. Salvo alguns jogadores o resto é lixo
Vai pagar 8 milhões pô um perna de pua pra emprestar e sai a custo de nada diretoria burra
Com contrataçoes de jogadorrs meia boca nao vai chegar a lugar nenhum
A rsse Danilo Svrlar é outro rle Jonatas tb pode ssir fora
Só quero ver se é outra merda igual esse Douglas