A diretoria do Corinthians ainda não procurou Danilo para tratar do futuro do meia, que tem vínculo apenas até 31 de dezembro. Se até a semana passada os indicativos eram de que esse seria o último contrato entre as partes, os gols da vitória por 2 a 1 contra o Bahia jogam dúvida na questão.
O plano A de Danilo é renovar com o Corinthians, repetindo as bases combinadas no fim de 2017: um ano de contrato com números salariais mantidos, sem nenhum aumento nem redução.
Com foco apenas no Corinthians, Danilo ainda não abriu conversas com outros clubes e não trabalha com plano B. Tendo dois irmãos morando nos Estados Unidos, ele não fecha as portas para voltar ao exterior, mas diz que a prioridade é mesmo encerrar a carreira no futebol brasileiro, aos 40 ou 41 anos.
No Corinthians, há quem cogite a possibilidade de um vínculo curto, de seis meses, como aconteceu com Emerson Sheik em seu retorno ao clube, em fevereiro, no primeiro contrato – em julho, as partes acordaram a extensão do vínculo até 31 de dezembro, quando o atacante se aposentará.
Leia também :Corinthians encaminha acerto com Léo Cittadini, mas Flamengo entra na briga
Contratado no fim de 2009 como uma das apostas para o ano do centenário, aos 30 anos e com um vínculo inicial de dois anos (até janeiro de 2012), Danilo já renovou seis vezes com o Corinthians. Em nove temporadas, soma 352 jogos, 35 gols e oito títulos conquistados.
Relembre as renovações:
Em setembro de 2011, ele assinou por mais um ano, até 31 de dezembro de 2012;
Em setembro de 2012, ele renovou por mais um ano e meio, até 31 de julho de 2014;
Em fevereiro de 2014, ele renovou por mais um ano e meio, até 31 de dezembro de 2015;
Em setembro de 2015, ele renovou por mais um ano, até o fim de 2016;
Em setembro de 2016, após a lesão do meia, o Corinthians renovou até o fim de 2017;
Em novembro do ano passado, Danilo renovou até o fim de 2018 com o Corinthians.
Íntimo do presidente Andrés Sanchez, do diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves e do gerente de futebol Alessandro Nunes, Danilo acredita que uma rápida conversa possa definir tudo. Por enquanto, porém, foca nas sete últimas partidas do time no ano e espera ter mais chances.
– Renovação vamos deixar para o final do ano – disse em coletiva na terça-feira.
Danilo, Corinthians, Renovação
Danilo ja q é a ultima renovacao e vc quer encerrar no timao e a torcida tb quer vc entao diminui um pouco o salario e fecha mais um ano ok. Fica bom pra todo mundo. A fiel agradece