Os gols da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Bahia, no último sábado, na Arena, não marcaram apenas o reencontro de Danilo com a bola na rede, mas também foram importantes para Fagner. O lateral-direito não participava diretamente de um gol com assistência há mais de três meses.
Titular absoluto do Corinthians, o camisa 23 tem quatro assistências no ano, três no Brasileirão. Ele já havia dado passes a gol a Balbuena (contra a Ferroviária, no Paulistão), Clayson (contra o Paraná) e Romero (contra o Botafogo). O último lance ocorreu no dia 19 de julho, no primeiro turno.
Em quase cinco temporadas no Corinthians, Fagner acumula 29 passes para gol. O melhor desempenho aconteceu em 2016, quando proporcionou dez jogadas que acabaram em gol.
Por conta de sua participação na Copa do Mundo da Rússia e também por lesões musculares recentes, o lateral-direito jogou menos até aqui em 2018.
Até agora, fez 42 jogos pelo Corinthians. Se participar de todas as rodadas finais do Brasileirão, pode chegar a 49 em dezembro. O número será inferior ao feito nas últimas quatro temporadas: 2017 (56), 2016 (58), 2015 (51) e 2014 (54).
Leia também :Jô deixa recado para a Fiel: 'Com certeza eu volto'
Ciente de que ele pode voltar a se ausentar em jogos importantes em 2019, a diretoria já contratou um reserva imediato: Michel Macedo, de 28 anos, que foi apresentado na última semana. Neste ano, Mantuan, Gabriel e Thiaguinho foram improvisados na função quando Fagner não atuou.
Curiosamente, Fagner é o jogador do Corinthians que vive um jejum mais longo de gols no elenco. Ele ainda não marcou neste ano, assim como aconteceu também em 2017. Seu último tento saiu em 22 de maio de 2016, na derrota por 3 a 2 para o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.