Hoje na 11ª posição com 39 pontos, o Corinthians visitará o Botafogo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão, e enfrentará um tabu.
A última vitória do Corinthians contra o Botafogo como visitante aconteceu em 2011, na campanha do pentacampeonato brasileiro, num 2 a 0 com gols de Liedson e Paulinho.
De lá para cá, foram cinco confrontos com o Corinthians como visitante, com um empate e quatro vitórias do time carioca. Um dos confrontos, em 2014, foi na Arena da Amazônia, em Manaus. Em 2015, o clube carioca disputou e venceu o Brasileirão da Série B.
Relembre os duelos:
2 a 2 no Brasileirão de 2012, no Engenhão;
1 a 0 no Brasileirão de 2013, no Maracanã;
1 a 0 no Brasileirão de 2014, na Arena da Amazônia, em Manaus;
2 a 0 no Brasileirão de 2016, no Luso-Brasileiro;
2 a 1 no Brasileirão de 2017, no Engenhão.
O último encontro no Rio, aliás, teve Jair Ventura do lado oposto. Na época, o time de Fábio Carille liderava o Brasileirão, mas vivia momento de turbulência, chegando a três jogos sem vencer e vendo o Palmeiras se aproximar na tabela. No fim, porém, o Timão acabou mesmo campeão.
Leia também :Nova cota de TV do BR tiraria quase R$ 100mi de Fla e Timão; veja todos os times
Hoje, a sete pontos do G-6, o Corinthians mantém viva a meta de conquistar uma vaga da Taça Libertadores do ano que vem, mas admite a dificuldade. No discurso, o técnico Jair Ventura diz que sua equipe vai pensar jogo a jogo, sem traçar um único objetivo. Restam ainda sete partidas.
– Olhamos sempre para cima. Se você me perguntar de meta, a gente quer jogo a jogo fazer o nosso melhor, e chegar lá contra o Grêmio, dia 2 de dezembro (na última rodada). Veremos se foi suficiente para chegar longe ou não – disse o treinador após a vitória do Corinthians.
De folga nesta segunda, a equipe volta aos treinos na tarde de terça-feira, no CT.