A vitória do Corinthians sobre o Bahia, neste sábado, por 2 a 1, em Itaquera, afastou a equipe da zona de rebaixameto do Campeonato Brasileiro. A diferença agora é de cinco pontos para a Chapecoense, a 17ª colocada, com 34 pontos. A distância ainda não é grande, mas o técnico do Corinthians, Jair Ventura, diz que não "olha para baixo".
– Olhamos sempre para cima. Se você me perguntar de meta, a gente quer jogo a jogo fazer o nosso melhor, e chegar lá contra o Grêmio, dia 2 de dezembro (na última rodada). Veremos se foi suficiente para chegar longe ou não – disse Jair Ventura após a vitória do Corinthians.
Ele completou:
– E por que não olho para baixo? Porque estou no Corinthians, e o Corinthians não pode olhar para baixo nunca.
O treinador do Corinthians elogiou o meia Danilo, de 39 anos, que entrou em jogo no intervalo e marcou os dois gols alvinegros sobre o Bahia – foi ele, também, que fez o pênalti em Nilton, depois convertido por Clayton.
– Feliz por ele, com toda a história, tudo o que já ganhou. É um cara que teve poucas oportunidades comigo, mas foi sempre profissional, a mesma pessoa. Isso serve de exemplo para os mais jovens. Você olha para o lado e vê um Danilo esperando a oportunidade.
FESTA NA FAVELA! Veja festa da Fiel com gols de Danilo!
Corinthians, G4, zona de rebaixamento, Jair Ventura, coletiva de imprensa, pós jogo, vitória