27/10/2018 10:52
Na reta final do Brasileirão, Corinthians conta com apoio da torcida para reagir
Foto:
Voltar a ser praticamente imbatível dentro da Arena Corinthians, como já aconteceu num passado recente, pode ser uma arma fundamental para o Corinthians se livrar de qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a começar pelo jogo deste sábado, às 19h (de Brasília), diante do Bahia, pela 31ª rodada.
Apoio da torcida do Corinthians não vai faltar. 30,5 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o duelo deste sábado em Itaquera.
Na 12ª posição na tabela com 36 pontos, a apenas três da zona do rebaixamento, o Corinthians fará ainda quatro partidas em Itaquera. Além do duelo direto com o Bahia, hoje 11º colocado com 37 pontos, ainda enfrenta:
- São Paulo, no dia 10 de novembro;
- Vasco, em 17 de novembro;
- Chapecoense, no fim de semana de 24 e 25 de novembro (ainda sem data confirmada).
Caso some 12 pontos aos seus 36 já computados na tabela, o Timão praticamente assegura sua vaga na Série A de 2019. No ano passado, o primeiro time fora da zona da degola foi o Vitória, com 43 pontos.
Diferentemente de outros anos, o desempenho do Timão dentro da Arena é apenas razoável: de 15 jogos, venceu sete, empatou seis e perdeu dois. Ou seja: somou 27 pontos e desperdiçou outros 18, aproveitamento de 60%.
Em 2018, o Corinthians teve o maior número de derrotas em Itaquera em uma temporada. Até então, o recorde era três tropeços, em 2015, 2016 e 2017.
O desempenho coloca o Corinthians como apenas o 12ª melhor mandante da competição. Quem lidera a lista é o Palmeiras, que somou 38 pontos em casa, com 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Aliás, até agora na competição, só o Internacional ainda não teve derrotas dentro de casa, acumulando 11 vitórias e quatro empates.
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! TCHOCA AMPLIA O PLACAR! 2 A 0 PRO CORINGÃO!
- GOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! ALEX SANTANA ABRE O PLACAR! 1 A 0 TIMÃO!
- FINALISTAS! Corinthians elimina Grêmio e vai enfrentar rival na grande final!.
1680 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas