O Corinthians apresentou nesta quarta-feira o lateral-direito Michel Macedo, de 28 anos, como reforço para 2019. O jogador estava livre no mercado desde julho, quando acabou o contrato dele com o Las Palmas, e assinou com o Timão até o fim de 2021.
Em sua apresentação no Corinthians, Michel Macedo reconheceu que terá dificuldades na disputa por uma posição no time titular:
– Fagner é um excelente jogador, não à toa está na seleção. Vim para buscar meu espaço, com humildade para dar o meu melhor nos treinos, para quando ter oportunidade sair bem. Mas vai ser uma disputa complicada. Espero me sair bem no ano que vem – declarou.
O lateral de 28 anos tem passagens por seleções de base, mas atuou pouco no Brasil. Formado na base do Flamengo, ele começou a carreira como profissional no Almería, da Espanha, e foi emprestado de 2012 a 2014 ao Atlético-MG, tendo sido campeão da Libertadores pelo Galo.
– Futebol europeu te muda um pouco, lá fora os treinadores gostam que os laterais subam quando podem e defendam mais. No Brasil, são mais ofensivos e às vezes deixam a desejar na marcação. Lá fora, aprendi que o primeiro é marcar. Minha melhor característica é jogar para frente, sou ofensivo
Michel Macedo chegou a negociar com o Corinthians durante a Copa do Mundo, mas só chegou a um acordo com o clube no fim de setembro, quando as inscrições nos campeonatos já estavam encerradas. Assim, ele só poderá estrear na próxima temporada.
O jogador explicou do motivo de não ter fechado com o Timão antes:
– Foi um problema de empresário, eu já tinha aceitado a proposta do Corinthians, o que tinham proposto. Eu trabalhava com uma empresa inglesa, Stellar Group, pediram para eu esperar um pouco. Mas já estava com a cabeça no Corinthians, desde que chegou a gente queria fechar. E aí não foi em julho, fechamos agora. Estou me adaptando ao Brasil, treinando com os companheiros para no ano que vem poder mostrar – comentou.
Antes de Michel Macedo, o Corinthians já havia apresentado outro reforço nesta semana, o atacante Gustavo Silva, ex-Coritiba. Além dele, o clube contratou André Luis, da Ponte Preta, para 2019.
Confira abaixo outros trechos da entrevista coletiva de Michel Macedo:
Acerto com o Corinthians
– Primeiramente, volto a um grande clube brasileiro, que é o Corinthians, que tem uma história muito grande. A maioria dos jogadores queria vestir essa camisa, e eu posso vestir, vou honrar como nunca. Fiquei oito anos na Europa, volto agora para um grande clube para buscar títulos, meu espaço e se Deus quiser conseguir objetivos com o Corinthians.
Diego Tardelli
– Tenho contato com ele, converso com ele mais pelo Instagram, mas sobre o Corinthians ele não comentou nada, isso é uma decisão entre ele e o Corinthians
Período sem jogar
– Sabia desse período, muita gente quando cheguei me falou dessa passagem de treinos do Jô. Vai servir de adaptação para mim, na volta ao Brasil e para pegar condicionamento físico. Vai ser uma parte boa. E no ano que vem todos começam do zero e eu começo um pouco na frente de todo mundo. Agora é focar e no ano que vem tentar largar na frente dos companheiros.
Jair Ventura
– Ainda não tive nenhuma conversa em particular, mas pelos treinos deu para ver a forma como ele gosta que o time joga, a forma como ele gosta que os laterais ataquem ou defendam. Vai me ajudar.