24/10/2018 09:02

Pedrinho titular ou reserva? Veja números do meia com Jair Ventura no Corinthians

Pedrinho titular ou reserva? Veja números do meia com Jair Ventura no Corinthians
Dos 11 jogos do Corinthians sob o comando de Jair Ventura, Pedrinho atuou em dez deles: quatro como titular e seis saindo do banco. Fez um gol.
:

Com atuação apagada no empate por 2 a 2 com o Vitória no Barradão no último domingo, quando começou jogando e saiu as 24 minutos do segundo tempo, o meia-atacante tem sua situação analisada pela comissão técnica, que considera seu talento fundamental para a reação da equipe no Brasileirão, mas ainda não concluiu qual o melhor momento para sua utilização nos jogos.

Leia também :Gustavo pede fim do apelido Mosquito e se diz fã de Rodriguinho

Em entrevista coletiva após a partida, ainda em Salvador, o técnico lamentou a atuação apagada do garoto de 20 anos, que deixou o campo com uma finalização a gol e poucos lances ofensivos.

– Pedro entrou (contra o Cruzeiro), fez um grande jogo e neste domingo saiu jogando. De repente, não foi a mesma coisa. A gente tem que achar, são os jogadores que se escalam – afirmou Jair.

Com o novo técnico, Pedrinho foi titular quatro vezes, sempre longe de Itaquera: na estreia, em derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na Arena do rival; no empate sem gols contra o América-MG no Independência; na derrota por 1 a 0 para o Santos, no Pacaembu e, por fim, no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Barradão. Nestes quatro jogos, não fez gols nem deu assistências.

Por outro lado, o meia-atacante foi importante para a equipe em jogos em que saiu do banco. Os dois exemplos mais claros foram na semifinal e na final da Copa do Brasil, em Itaquera: contra o Flamengo, entrou e marcou o gol da vitória por 2 a 1 que selou a classificação (veja no vídeo abaixo). Diante do Cruzeiro, também marcou um golaço em chute de fora da área quando jogo estava 1 a 1, mas o tento acabou sendo anulado pela arbitragem, que usou do VAR para enxergar falta de Jadson em Dedé.

– Falei para o Pedro antes do jogo contra o Flamengo da importância de quem entra no jogo. De repente ele entrando contra adversários mais desgastados, o time mais aberto, ele vai ter mais facilidade. Claro que o jogador quer começar. Ele entrou e conseguiu o gol. Às vezes, começando a partida, o jogador tem o desgaste maior da recomposição e pode não pegar o jogo tão aberto para fazer o gol. É uma sinuca, você tem que escolher – analisou Jair, na última semana.

Ele entrou ainda contra Sport (vitória por 2 a 1), Internacional (empate por 1 a 1), Flamengo (derrota por 3 a 0 no Brasileirão) e na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro no primeiro jogo da final, em Belo Horizonte.


A questão tem sido tema de discussão interna na comissão técnica. Hoje, ele briga por vaga com Romero, Clayson e Emerson Sheik, jogadores que também vivem momento de oscilação.

Diante do Bahia, porém, a suspensão de Clayson pode beneficiar a manutenção de Pedrinho. O Corinthians recebe o Tricolor baiano no sábado, às 19h (de Brasília), em Itaquera, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
:

Corinthians, Timão, Pedrinho Campeonato Brasileiro


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2562 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade